Vasco paga salário de agosto a jogadores e funcionários - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Vasco paga salário de agosto a jogadores e funcionários

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Quatro dias após quitar julho, o Vasco pagou nesta sexta-feira os salários de agosto a jogadores e funcionários. Os atletas receberam apenas CLT, mas os direitos de imagem seguem em aberto.

Tanto funcionários quanto jogadores ainda não receberam setembro que, pela lei trabalhista, deveria ter sido quitado em 5 de outubro. No entanto, há anos há um acordo informal no clube de que o pagamento é feito no dia 20. Portanto, o Vasco se considera em dia, com exceção do direito de imagem de alguns atletas e de colaboradores que são pessoas jurídicas (PJs), que ainda não receberam o mês de agosto.

Vasco quitou duas folhas salariais nessa semana — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco quitou duas folhas salariais nessa semana — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A informação do pagamento nesta sexta foi primeiramente noticiada pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo ge.

Os pagamentos nesta semana encerram uma longa tentativa de ter acesso a recursos que estavam penhorados pela Justiça por conta de dívidas trabalhistas. Desde o dia 21 de setembro, o clube esperava a liberação da verba após ter tido autorização de Edith Maria Correa Tourinho, desembargadora presidente do TRT-1.

O atraso salarial deixou o ambiente tenso em São Januário em setembro. Funcionários ensaiaram uma paralisação e ameaçaram fazer greve, o que acabou não acontecendo, após o presidente Jorge Salgado conversar com os colaboradores e explicar que os recursos estavam sendo liberados.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close