STJD absolve Fla e Andreas de denúncia de quebra de protocolo sanitário - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

STJD absolve Fla e Andreas de denúncia de quebra de protocolo sanitário


Flamengo e Andreas Pereira foram absolvidos por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após denúncia do Santos pela escalação do belga na partida pela 18ª rodada do Brasileirão. A comissão disciplinar entendeu que não houve infração ou descumprimento de protocolos impostos pela Anvisa no combate à pandemia.

Andreas Pereira durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Andreas Pereira durante treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O advogado Michel Assef Filho defendeu o Flamengo e argumentou que as exigências de quarentena após a chegada ao Brasil vindo da Inglaterra era uma orientação apenas para estrangeiros. Além disso, Andreas Pereira apresentou toda documentação e exames com IGG reagente, que o dispensam até mesmo de novos testes até janeiro.

A denúncia do Santos indicava infrações em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas os três auditores do STJD e o presidente Otacílio Araújo Neto foram unânimes na absolvição ao Flamengo.

Em alta após gol de falta marcado na última quarta-feira, Andreas Pereira está à disposição de Renato Gaúcho para a partida com o Cuiabá, domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos e dois jogos a menos que o líder Atlético-MG, a equipe é vice-líder da competição.

Fonte: Ge

Você pode gostar...

Close