Presidente da FPF coloca em risco realização de Náutico x Vasco caso não haja policiais no gramado - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Presidente da FPF coloca em risco realização de Náutico x Vasco caso não haja policiais no gramado


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Nesta quinta-feira, a CBF, em nota oficial, ameaçou retirar os jogos a serem realizados pela entidade em Pernambuco caso o Governo do Estado não garanta a presença de policiais militares dentro dos estádios. Posicionamento que, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, passa a valer para o jogo do próximo domingo, entre Náutico e Vasco, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B.

A decisão da CBF foi tomada após a invasão de campo generalizada promovida pela torcida do Santa Cruz, na última terça-feira, após a eliminação na fase classificatória da Copa do Nordeste, contra o Floresta, na Arena de Pernambuco.

Estádio dos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Estádio dos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Em contato com o ge, Evandro Carvalho adiantou que entrará nesta sexta-feira com um mandato de segurança junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para que haja a garantia da presença dos policiais militares fazendo a segurança dentro do gramado, uma vez que, segundo o dirigente, a presença da PM só se faz presente nas arquibancadas e arredores do estádio, o que não atende à exigência da CBF. Segundo Evandro, sem isso, o jogo entre Náutico x Vasco, no domingo, pode ser adiado.

– A Secretaria de Defesa Social continua com a mesma postura e diz que não vai colocar policiais dentro do quadrilátero de campo e eu já expliquei que esse é o ponto central e crítico da exigência da CBF. Pernambuco é o único estado do Brasil onde a polícia fica na sala de monitoramento e na arquibancada. Veja qual foi o tempo que a polícia levou para entrar dentro de campo no jogo passado (entre Santa Cruz e Floresta). Não podemos fazer jogo se não tiver 30, 40 homens da polícia dentro de campo. Sem isso não vai ter jogo domingo -, reclamou Evandro.

Evandro de Carvalho, Federação Pernambucana de Futebol — Foto: Site Oficial Federação Pernambucana de Futebol

Evandro de Carvalho, Federação Pernambucana de Futebol — Foto: Site Oficial Federação Pernambucana de Futebol

Ofício FPF solicitando presença de policiais — Foto: Divulgação

Ofício FPF solicitando presença de policiais — Foto: Divulgação

Ofício da FPF solicitando presença de políciais — Foto: Divulgação

Ofício da FPF solicitando presença de políciais — Foto: Divulgação

– Se a polícia não tiver dentro de campo domingo, suspende o jogo por falta de condições. Já foi uma temeridade fazer o outro (Santa Cruz x Floresta) e veja o que aconteceu. O árbitro não terá como dar o jogo domingo sem policiamento dentro de campo. Por isso nós vamos entrar com um mandado de segurança nesta sexta-feira para buscar uma decisão judicial que obrigue a polícia militar a ficar dentro de campo – completou o presidente da FPF.

Ainda na quinta-feira, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire de Barros, enviou um ofício à CBF garantindo a presença de policiais militares nos estádios. Porém, observou que, de acordo com o artigo 14 do Estatuto do Torcedor, a segurança dos eventos é de responsabilidade “da entidade da prática desportiva detentora do mando do jogo e de seus dirigentes” e que a primeira ação em caso de invasão de campo fica a cargo de seguranças privados e só depois, caso necessário, a resposta passa a ser da segurança pública.

Ainda de acordo com a SDS-PE, para o jogo entre Santa Cruz e Floresta foram designados 128 policiais militares, sendo 80 atuando na área externa e 48 na área interna da Arena de Pernambuco.

Ofício da SDS à CBF sobre policiamento em jogos em Pernambuco — Foto: Reprodução

Ofício da SDS à CBF sobre policiamento em jogos em Pernambuco — Foto: Reprodução

Além do jogo contra o Vasco, o Náutico ainda tem marcado para os Aflitos os confrontos contra Coritiba, Sampaio Corrêa e Avaí, pela Série B. Já na Série A, o Sport tem mais cinco jogos como mandante, todos na Arena de Pernambuco, contra Atlético-GO, América-MG, Bahia, Flamengo e Atlhetico Paranaense. Eliminado da Pré Copa do Nordeste, o Santa Cruz não tem mais jogos a realizar em 2021.

Eliminação, invasão e agressão no vexame final do Santa Cruz em 2021

Cano em Vasco x Náutico — Foto: Alexandre Durão

Cano em Vasco x Náutico — Foto: Alexandre Durão

Fonte: GE
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close