Marieta Severo revela sequela da Covid-19 que impactou seu trabalho: 'É uma doença muito traiçoeira' - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Marieta Severo revela sequela da Covid-19 que impactou seu trabalho: ‘É uma doença muito traiçoeira’



Marieta Severo como Noca em 'Um Lugar ao Sol' — Foto: Globo/Fábio Rocha

Marieta Severo como Noca em ‘Um Lugar ao Sol’ — Foto: Globo/Fábio Rocha

Meses depois de uma internação de oito dias se tratar da Covid-19, Marieta Severo ainda convive com uma sequela deixada pela doença. No podcast Novela das 9, atriz de 74 anos relata como um dos sintomas impactou seu trabalho durante as gravações de Um Lugar ao Sol, obra inédita que ocupará o horário nobre a partir de novembro.

Na trama, Marieta contracenará com Andréia Horta, que também contraiu o coronavírus e teve a mesma sequela que a veterana:

“Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra. Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops’ (simulando uma reação ao esquecimento)… eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira.”

Ouça aqui! 👇

No podcast, Marieta Severo repercute o sucesso da reexibição de Verdades Secretas, celebra os 55 anos de sua estreia em novelas e fala também de Vó Noca, papel que marcará seu retorno à TV após uma pausa de quatro anos.

Imersa em momentos difíceis, como a pandemia e o AVC sofrido por seu marido, Aderbal Freire Filho, a artista define seu próximo trabalho como “salvador”:

“Foi um trabalho salvador. Eu estava em uma situação pessoal muito difícil por causa do AVC do meu marido, em uma situação de pandemia dificílima, perdendo gente muito querida, e em uma situação política do país catastrófica. Então ter a ficção para me salvar disso tudo foi fundamental. Eu consegui sobreviver a essas três coisas muito difíceis graças à Vó Noca.”

Sem soltar qualquer spoiler, Marieta ainda destaca as qualidades de sua nova personagem:

“É uma mulher batalhadora que passou por coisas muito terríveis na vida, mas que tem uma visão muito esperançosa e positiva. E de uma sabedoria de vida… é uma mulher profundamente preocupada com as pessoas ao seu redor. Ela tem causas humanas, é comovida com o ser humano. É um personagem que tem um texto que transborda muito essa sabedoria dela. Várias vezes eu me flagrei lendo e falando: ‘Ai, que bacana isso pra mim também!’. Eu adoro a Vó Noca!”

Fonte: GSHOW

Você pode gostar...

Close