Luxemburgo pede Germán Cano à diretoria do Cruzeiro para 2022 - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Luxemburgo pede Germán Cano à diretoria do Cruzeiro para 2022

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Antes de mais nada, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem presença garantida no Cruzeiro em 2022. O Torcedores.com apurou que o treinador se reuniu com o presidente Sérgio Rodrigues para tratar do planejamento para a próxima temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o ex-técnico da seleção brasileira foi incisivo ao afirmar que somente mais investimentos para reforços podem mantê-lo no Cruzeiro. Em outras palavras: Luxemburgo deseja ter uma aporte financeiro maior para formar um time competitivo.

Ameaçado de perder a maioria dos jogadores no final do ano, o Cruzeiro deseja buscar nomes no mercado com status para melhorar o elenco. E, por isso, está atirando para todos os lados para sentir o mercado da bola. Mas para isso, a diretoria precisa acabar com a fama de mau pagadora se quiser subir de divisão.

De acordo com fontes ligadas ao estafe de Vanderlei Luxemburgo, três jogadores receberam nos últimos dias pelo menos uma ligação da diretoria para irem jogar no Cruzeiro: Germán Cano, do Vasco, César, do Flamengo e Adriano, ex-Barcelona, atualmente sem clube.

Argentino é sonho antigo do Cruzeiro

Até o momento, não há um reforço encaminhado com o Cruzeiro. A princípio, o departamento de análise de desempenho está mepeando atletas em fim de contrato. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo pretende avançar rapidamente nos bastidores na busca por reforços pontuais a fim de sair na frente da concorrência.

A prioridade do clube é encontrar um jogador que seja capaz de ser o protagonista do time no retorno para a Série A do Brasileirão. O primeiro alvo é Germán Cano. O contrato do argentino com o Vasco vai até o fim da atual temporada.

Apesar do desejo de seguir em São Januário, o artilheiro também está na mira de clubes da primeira divisão como Internacional, São Paulo e Santos. A negociação é considerada complexa por causa do interesse de clubes mais bem resolvidos financeiramente que o Cruzeiro.

Defesa é prioridade de Luxemburgo

O Cruzeiro também pretende reforçar todas as posições do seu criticado sistema defensivo. Para o gol, César, em fim de contrato com o Flamengo, é considerado um bom reserva para o veterano Fábio que ainda não faz planos para abandonar os gramados.

Após se recuperar de grave lesão no joelho direito, César vem treinando normalmente no Flamengo. No entanto, tem chances remotas de ter seu vínculo estendido. No entanto, Luxa entende que é necessário ter um atleta experiente para substituir eventualmente o camisa 1.

Para a lateral-esquerda, a prioridade é Adriano, ex-Sevilla, Barcelona e Besiktas. O defensor de 36 anos está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Eupen, da Bélgica. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico Paranaense entre 2020 e 2021.

Fonte: Torcedores.com
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close