CPI da Covid: Intérprete de libras se emociona com relato de órfã e é substituído; veja vídeo - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

CPI da Covid: Intérprete de libras se emociona com relato de órfã e é substituído; veja vídeo



Giovanna Gomes Mendes da Silva, de 19 anos, fala na CPI da Covid Foto: Reprodução

RIO – Um intérprete de libras que trabalhava na transmissão da CPI da Covid, na TV Senado, ficou emocionado durante o depoimento de uma orfã. O funcionário parou de traduzir o depoimento de Giovanna Gomes Mendes da Silva, de 19 anos, e foi substituído por um colega.

Nesta segunda-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito ouve familiares de pessoas que perderam parentes para a pandemia. Giovana deu seu testemunho. A jovem perdeu a mãe e o pai para a Covid-19.

– Eu, meus pais e minha irmã, nós eramos muito unidos, quem conhece sabe, onde a gente estava, nós estávamos juntos. Então quando meus pais faleceram, a gente perdeu as coisas que a gente mais amava. E eu precisava da minha irmã e ela precisava de mim. Eu me apoiei nela, e ela se apoiou em mim – disse Giovana.

Em seguida, a jovem interrompeu a fala e pediu desculpas. Desse momento em diante, o intérprete não conseguiu mais acompanhar o relato.

– A partir daí eu pensei que não poderia mais ficar sem ela, assim como ela nao poderia ficar sem mim – finalizou Giovana. Nessa altura do vídeo, um novo intérprete entrou em cena.

No relato, a jovem também descreveu as dificuldades para o tratamento dos pais e o desafio de cuidar da irmã. A mãe era transplantada e fazia hemodiálise. O pai sofria de câncer.

Fonte: O GLOBO

Você pode gostar...

Close