Vídeo: Depois de baile funk, trem no Rio tem churrasco dentro do vagão
Caixa de som, volume alto, convidados e churrasco. O que parece ser o roteiro de uma festa particular aconteceu dentro de um vagão de um trem da SuperVia no ramal Belford Roxo, no RJ.
O vídeo com as imagens começou a viralizar nas redes sociais na sexta-feira (17), mas, de acordo com a concessionária, a Supervia teve acesso ao registro no dia 13 de setembro.
Além do clima de churrasco, com direito a churrasqueira dentro do vagão, o vídeo mostra ainda os participantes consumindo bebida alcoólica e desprezando o uso de máscara, que é obrigatória em lugares públicos.
“Só no Belford Roxo: churrasquinho e baile comendo”, diz o narrador do vídeo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/D/OQOg4aSHmYWUpkDwlBcQ/novo-projeto-31-.png)
Uma churrasqueira foi colocada dentro do vagão do trem — Foto: Reprodução/redes sociais
Churrasqueira e fumaça poderia causar acidente
Em nota, a SuperVia disse que repudia o comportamento registrado no vídeo, que causa transtornos e coloca em risco a vida dos passageiros, além de poder causar graves acidentes.
“Além disso, acender fogo dentro do vagão, ouvir música em volume ato, consumir bebidas alcoólicas e não usar máscaras de proteção são atos proibidos por lei. A concessionária teve acesso ao vídeo no dia 13/09 e comunicou a ocorrência ao GPFer (Grupamento de Polícia Ferroviária), responsável pela segurança pública ao longo da ferrovia”, disse em trecho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/D/w/bkXTW2TNWequ1jZWkbJA/novo-projeto-32-.png)
Uma caixa de som animava os participantes do churrasco. Teve comemoração quando saiu a primeira leva de comida. — Foto: Reprodução/redes sociais
A concessionária reforçou ainda que realiza campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos dentro dos trens, mas que a colaboração da população é essencial para manter as viagens mais tranquilas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/h/F/f8e1aHSoKOFVe9UAqCWg/novo-projeto-33-.png)
O consumo de bebida alcoólica também pode ser visto no churrasco do trem — Foto: Reprodução
Ramal Japeri teve a ‘Trem Fest’
Essa não é a primeira vez que um trem da SuperVia vira palco de uma festa proibida. No dia 19 de março desse ano, o evento foi um baile funk com direito a flyer de divulgação, DJ, aparelhagem de som, passinho, muita bebida alcoólica e quase nenhum passageiro de máscara.
Na época, com pandemia com pandemia em estado mais crítico e vacinação em estágio inicial, o ramal escolhido foi o Japeri, com saída da Central do Brasil.
Fonte: G1.COM