Primeiro nome indicado por Lisca, zagueiro Walber acerta com o Vasco - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Primeiro nome indicado por Lisca, zagueiro Walber acerta com o Vasco

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

O zagueiro Walber é o segundo reforço confirmado pelo Vasco nesta semana – o atacante Jhon Sánchez será apresentado ainda nesta quinta-feira. Primeiro nome indicado por Lisca, ele chega ao Rio de Janeiro no próximo domingo e fica por empréstimo em São Januário até 30 de dezembro de 2021.

Por ser prioridade de Lisca, o Vasco adotou paciência na negociação. Num primeiro momento, o Cuiabá não pretendia liberá-lo porque só dispunha de quatro zagueiros no elenco. Na última semana, o zagueiro Anderson Conceição se machucou em treinamento, situação que poderia travar ainda mais a viabilização da contratação, mas o problema não foi grave.

O próximo passo era o Cuiabá contratar mais um defensor, e isso aconteceu na quarta-feira, quando anunciou Alan Empereur, ex-Palmeiras. Com Anderson sem grandes restrições e o reforço dos mato-grossenses confirmado, o caminho para Walber realizar seu desejo ficou livre.

Nesta quinta-feira, após muita conversa entre as diretorias de Vasco, Cuiabá e Athletico-PR, clube detentor dos direitos econômicos de Walber, foi acertada a transferência do paraibano para a Colina.

Wálber; Wálber Cuiabá; zagueiro Wálber — Foto: Divulgação / Cuiabá

Wálber; Wálber Cuiabá; zagueiro Wálber — Foto: Divulgação / Cuiabá

Walber sempre quis o Vasco

Num momento de consolidação no futebol, Walber, de 24 anos, sempre viu o Vasco, um dos maiores clubes do continente, como a possibilidade de um salto na carreira. Além disso, visava ter maior minutagem em campo. No Brasileirão, só atuou pelo Cuiabá na última rodada, entrando na reta final do empate por 0 a 0 com o Fortaleza.

No ano passado, por exemplo, foi titular absoluto do Guarani na Série B. Só perdeu três partidas por suspensão e outras duas quando um surto de Covid-19 atingiu 17 jogadores do Bugre. Walber, que tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2023, estava emprestado ao Cuiabá até dezembro próximo.

Desejo antigo de Lisca

 

Lisca já queria trabalhar com Walber desde o América-MG, clube que dirigiu antes de chegar a São Januário. O interesse do Coelho no atleta foi confirmado pelo treinador em entrevista concedida um dia antes do término da Série B 2020.

Lisca observou Walber durante a Série B e, após a vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o América-MG, em 2 de janeiro de 2021, informou ao staff do atleta que gostaria de levá-lo para Minas Gerais.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close