Prefeitura autoriza mil torcedores para jogo do Vasco em São Januário e avalia dispensar distanciamento - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Prefeitura autoriza mil torcedores para jogo do Vasco em São Januário e avalia dispensar distanciamento

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

São Januário — Foto: Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

O jogo Vasco x Cruzeiro, no próximo domingo (19) em São Januário, foi autorizado pela Prefeitura do Rio para apenas mil torcedores — apesar de o estádio ter capacidade para 21 mil pessoas.

O município avalia ainda se dispensará o distanciamento social nas arquibancadas, uma vez que todos deverão estar vacinados e testados.

Mesmo com a liberação da prefeitura, entretanto, o Vasco precisa também da decisão do Conselho Técnico da Série B na CBF, que se reunirá ainda nesta sexta-feira (17).

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou ao Blog que foi o próprio clube quem pediu a liberação para mil vascaínos na arena.

Soranz disse ainda que o protocolo para a partida de domingo — válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão — deverá ser o mesmo adotado no evento-teste da última quarta-feira (15) no Maracanã, entre Flamengo e Grêmio:

“O evento-teste é muito importante. Teremos outros eventos-teste na cidade. Tem o Vasco, que foi liberado hoje. Protocolou ontem mas foi liberado hoje”, afirmou Soranz, mais cedo.

O secretário de saúde confirmou ainda que outros eventos-teste devem acontecer no Rio e que é preciso trabalhar por locais abertos e seguros, sem aglomerações, com público testado.

“É importante a gente começar a olhar estes eventos de outra forma. Não adianta comparar uma aglomeração no Maracanã com todas as pessoas testadas com uma aglomeração na Praia de Copacabana, com um evento desorganizado e as pessoas sem máscara”, disse Soranz.

O Vasco deu entrada na quinta com o pedido de realização do jogo com público na Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira (16).

Para isso, além de ter a liberação por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, precisa também da decisão do Conselho Técnico da Série B na CBF , que será realizado na tarde desta sexta-feira. Na reunião, haverá definição sobre as condições para o retorno dos torcedores aos estádios da competição.

Fonte: Blog do Edmilson Ávila – G1

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close