MT e Juninho não têm previsão de volta ao profissional do Vasco - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

MT e Juninho não têm previsão de volta ao profissional do Vasco

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Destaques na base, MT e Juninho, em momentos e situações diferentes, exigiram investimento do Vasco para integrarem o elenco profissional. E há quase um mês estão à serviço da equipe sub-20 e sem previsão de retorno ao grupo agora comandando por Fernando Diniz.

Foi em 23 de agosto que o clube divulgou o retorno da dupla ao time júnior. O primeiro treino dos atletas ocorreu no dia seguinte. Embora o comunicado não tenha explicado, o motivo da decisão foi o comportamento fora de campo.

MT e Juninho comemoram  gol do Vasco contra o Cruzeiro no Brasileirão sub-20 — Foto: Vitor Brügger/Vasco

MT e Juninho comemoram gol do Vasco contra o Cruzeiro no Brasileirão sub-20 — Foto: Vitor Brügger/Vasco

– Acho que a gente tem que ter disciplina. Não me vejo com babá, de ficar orientando um e outro. A diretoria tem total respaldo nosso porque aqui não estamos brincando, não estamos num parque de diversões. Juninho e MT sabem onde erraram e onde têm a melhorar. Os outros acho que entenderam o recado através deles – comentou o capitão Leandro Castan em entrevista coletiva em 1º de setembro.

Um pouco antes, em 16 de agosto, MT foi flagrado em uma festa em Cabo Frio. Ele foi punido com um afastamento de três dias, período em que realizou e negativou testes de Covid-19, e desfalcou o time, então comandando por Lisca, contra o Londrina pela Série B – havia sido titular na rodada anterior. O jogador se desculpou publicamente.

Juninho foi titular de quatro jogos na competição com Lisca. Teve boas atuações, foi elogiado pelo então chefe. Mas também recebeu um conselho.

– Fui cumprimentar o Juninho por 50 jogos pelo Vasco. Disse que ele é um privilegiado. Falei “vamos concentrar, vamos focar que você tem muita coisa para fazer na sua vida, para vencer, dar condições para sua família”. O Juninho ainda não tem filhos. Falei: “Você vai lá, cá, festa aqui, festa ali, tem uma namorada aqui, outra ali”. São coisas da juventude. Mas nada melhor do que ter sua parceira, sua guerreira, sua companheira. Tenho certeza que ele vai encontrar isso, o que dará uma estabilidade legal para ele. Quero parabenizar o Juninho, que é um menino de ouro – afirmou Lisca em entrevista em 8 de agosto.

Inicialmente, o Vasco não contratou reposição para as posições da dupla. Vieram o atacante Sánchez e o zagueiro Walber. Recentemente, Nenê chegou – o camisa 77 joga no meio e faz uma função já desempenhada por MT.

No sub-20, MT e Juninho assumiram protagonismo. São titulares da equipe que disputa o Brasileirão (oitavo lugar) e que recentemente foi eliminada na semifinal do Carioca. Em oito jogos, MT fez três gols. Juninho balançou a rede duas vezes em sete partidas. Ele não atuou na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará, domingo, por conta de dores na coxa direita.

Em maio, o Vasco pagou R$ 600 mil ao Volta Redonda para comprar 70% dos direitos de MT. Em agosto do ano passado, após impasse, o clube conseguiu renovar contrato com Juninho com aumento salarial.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close