Escalação do Flamengo: Everton Ribeiro será poupado de duelo contra o América-MG - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Escalação do Flamengo: Everton Ribeiro será poupado de duelo contra o América-MG


O Flamengo não terá Everton Ribeiro na partida contra o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 será poupado após uma sequência forte de jogos – ele chegou a jogar sem estar 100% contra o Grêmio, no último fim de semana, quando, de acordo com o técnico Renato Gaúcho, estava com dores na perna.

Everton Ribeiro Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Everton Ribeiro Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A ideia é ter Everton Ribeiro em plenas condições para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Ele atuou normalmente no jogo de ida, no Maracanã, durante os 90 minutos.

– O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira – disse Renato, após a derrota para o Grêmio.

Filipe Luís e Arrascaeta treinam

Por outro lado, a atividade desta sexta teve a presença de Arrascaeta e Filipe Luís, que treinaram pela primeira vez com o restante do elenco desde que sofreram lesões. A dupla finalizou a transição física e tem chances de ser relacionada contra o América-MG.

Uma provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.

O Flamengo faz o último treino na manhã de sábado e viaja para Belo Horizonte à tarde. A equipe enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) de domingo, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close