Entenda por que Sanchéz, o primeiro reforço desta janela, é o único que ainda não estreou pelo Vasco
Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!
Primeira das três contratações do Vasco para reta final da temporada, Jhon Sanchéz é o único que ainda não estreou. O equatoriano de 22 anos foi relacionado para os últimos dois jogos, mas não entrou em campo – ao contrário do zagueiro Walber e do meia Nenê.
A questão é: por que o reforço, que desembarcou credenciado por ter participado de boas campanhas no Independiente de Valle e chegou, na teoria, para disputar a titularidade no time na Série B, ainda não teve oportunidade em uma posição carente? A adaptação ao estilo do futebol brasileiro foi o principal motivo apontado pela comissão técnica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/l/2qnEYxQSaeU3BcHYZugw/whatsapp-image-2021-09-13-at-18.56.12.jpeg)
Sanchéz foi anunciado no fim de agosto e vem treinando desde o início de setembro no Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Anunciado há mais de três semanas, Sanchéz foi apresentado no dia 2 de setembro e iniciou os treinos. Por conta de questões burocráticas, o atacante teve de ir duas vezes a São Paulo, mas há duas semanas vem trabalhando normalmente com o grupo. A questão física não é um problema, ele vinha sendo relacionado no Equador e se apresentou bem. O equatoriano chegou ao Rio de Janeiro com aval de Lisca, mas logo depois o treinador pediu demissão.
O não aproveitamento dele até o momento foi opção de Fernando Diniz. A primeira impressão do equatoriano nos treinos não agradou. Sanchéz foi regularizado em 13 de setembro e, desde então, vem sendo relacionado. Ele ficou no banco contra CRB e Cruzeiro, mas o treinador optou por Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim quando precisou acionar atacantes do banco de reservas.
– O Jhon Sanchéz acabou de chegar. Tenho pouco conhecimento das características. Observei nos treinos e vou sempre colocar aqueles que eu acho que no treino passam mais confiança. É um jogador que está se adaptando ao clube, se adaptando ao Brasil. É um jeito diferente de jogar. Preferi as opções que eu tinha. Estou bem consciente das escolhas que fiz, no meu olhar e na minha ótica – disse Diniz, após o jogo contra o CRB.
Sanchéz segue treinando com o grupo e tem se mostrado um jogador veloz nos treinos. No Brasil, ele despertou a atenção por ter marcado gols contra clubes do país. Em 2019, a vítima foi o Corinthians, na Sul-Americana, torneio conquistado pelo Independiente Del Valle. No ano passado, o atacante fez um belo gol de letra contra o Flamengo, pela Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/s/3tJFiQRpSBrCg5r88B0Q/reforcos.jpg)
Jhon Sanchéz ao lado de Walber no embarque para Maceió, antes do jogo contra o CRB. Atacante ainda não estreou — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
– Chega um Sánchez muito melhor que o de 2019, mais “encarador” e com mais confiança. Quero entrar em forma o mais rapidamente possível e mostrar que estou pronto para fazer o que esperam de mim – contou Sanchez, em sua apresentação no Vasco, há 20 dias.
Jhon Sanchéz foi contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do Vasco.
FONTE: ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina