Philippe Coutinho pode 'herdar' a camisa 10 de Messi no Barcelona - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Philippe Coutinho pode ‘herdar’ a camisa 10 de Messi no Barcelona


Após a saída de Lionel Messi, a camisa 10 do Barcelona ficou sem dono depois de 13 anos, pelo menos por enquanto. Segundo o Mundo Deportivo, Phillippe Coutinho pode herdar o número deixado pelo maior jogador da história do clube catalão, também usado por craques como Maradona, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro já usou a 14, da lenda Johan Cruyff, e a 7, agora de Griezmann.

Em meio à especulações de uma possível saída, Coutinho não foi relacionado para a partida de estreia do Barcelona na La Liga contra a Real Sociedad no último domingo (15). O jogador teria sido oferecido a Lazio, mas questões salariais e de lesão teriam atrapalhado a negociação. O brasileiro tem a confiança do técnico Ronald Koeman e deseja contar com o jogador para a temporada.

Reforçando a notícia dada pelo Mundo Deportivo, o jornalista Albert Rogé, do Sport deu a informação de que Coutinho caso ficasse no Barcelona ficaria com o número 10, mas também teria a possibilidade de ficar com a 8, camisa histórica de Iniesta que atualmente é usada por Pjanic que deve estar voltando para a Juventus.


Ainda sem conseguir se firmar no Barcelona desde que deixou o Liverpool, Philippe Coutinho busca nessa temporada reencontrar o seu bom futebol, que o levou a ser a segunda maior contratação da história do esporte por US$ 197 milhões. Após uma temporada e meia sem muito sucesso no clube catalão, Coutinho foi emprestado para o Bayern de Munique onde venceu a tríplice cora e se sagrando campeão da Champions League, batendo inclusive o Barcelona no incrível jogo de 8 a 2 para o time alemão. Porém, o brasileiro também não viveu seus melhores momentos e retornou de empréstimo.

A pedido de Ronald Koeman, Coutinho teve uma sequência de jogos no início da temporada 2020/21 fazendo boas partidas inclusiva, mas devido a muitas lesões, o jogador não se manteve jogando com frequência. Sem sucesso de ser negociado, o brasileiro tem mais uma chance de se afirmar no Barcelona, que com a saída do Messi para o PSG, precisa mais do que nunca de Coutinho sendo o protagonista de que tanto se espera.

Fonte: Esporte News Mundo (texto), Reprodução Internet (foto)

Você pode gostar...

Close