Minas tem 146 casos da síndrome inflamatória infantil associada à Covid-19; Paracatu tem 3 casos - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Minas tem 146 casos da síndrome inflamatória infantil associada à Covid-19; Paracatu tem 3 casos



Caso covid crianaca paracatu

Mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença rara que acomete crianças e está associada à Covid-19, foi confirmado em Minas. Até o momento, foram 146 registros, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Foram computados ao menos um caso em 47 municípios mineiros. A capital é a cidade com mais registros até o momento, com 48. Contagem, na Grande BH, aparece na sequência, com nove. Montes Claros, no Norte, tem sete casos. Já Ribeirão das Neves, Ipatinga e Uberlândia, cinco.

Sete Lagoas e Betim aparecem com quatro registros, seguidas por Juiz de Fora e Paracatu, sendo três ocorrências cada). Veja a lista completa aqui.

Sintomas

A maioria dos casos relatados no Brasil e no mundo de crianças com suspeita da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica apresentou febre persistente por mais de três dias. A febre foi acompanhada de um conjunto de sintomas, que pode incluir manchas vermelhas pelo corpo; pressão baixa; conjuntivite; sinais de inflamação no nariz, mãos ou pés; problemas gastrointestinais agudos (diarreia, vômito ou dor abdominal); comprometimento de múltiplos órgãos; e alteração dos marcadores inflamatórios.

Os exames laboratoriais dos casos estudados indicam infecção atual ou recente pelo novo coronavírus ou ainda vínculo epidemiológico com caso confirmado da doença.

Fonte: Jornal Hoje em Dia, Secretaria de Estado de Saúde de MG e Agência Brasília

Você pode gostar...

Close