Destaque do Vasco, Erick Marcus assume responsabilidade em final contra o Flamengo no Sub-17 - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Destaque do Vasco, Erick Marcus assume responsabilidade em final contra o Flamengo no Sub-17


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Após golear o Cruzeiro por 6 a 2, a equipe Sub-17 do Vasco enfrentará o Flamengo no Clássico de Milhões que vale o título do Brasileirão da categoria. A decisão será em jogos de ida e volta, sendo o primeiro nesta quinta-feira, em São Januário, às 15h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. O atacante Erick Marcus, de apenas 17 anos, é o artilheiro do time na competição, com sete gols em 12 partidas, e um dos protagonistas da campanha.

Erick Marcus marcou em praticamente todas as etapas da competição, além de ter concedido assistências e realizado jogadas impressionantes que resultaram em gols. Cotado como um dos jovens mais promissores do Sub-17 do Vasco, o atacante tem um grande potencial de finalização e pode ser o amuleto do clube carioca na final.

Erick Marcus, promessa do Vasco — Foto: Arquivo Pessoal / Família Erick Marcus

Erick Marcus, promessa do Vasco — Foto: Arquivo Pessoal / Família Erick Marcus

Antes de iniciar a carreira no Vasco, o jogador se dividia entre a escola e as escolinhas de Jacarepaguá, bairro onde cresceu. Por lá, o jogador atuou no União de Jacarepaguá, Marquinhos F.C, Madureira e Castelo Branco. A ótima relação com a família foi fundamental na jornada. O pai sempre foi o maior incentivador. A mãe, Daiane, contou que o desejo de se tornar jogador nasceu com o menino, mas o espírito de herói também faz parte do sonho.

Erick Marcus ainda mais jovem — Foto: Arquivo Pessoal - Família Erick Marcus

Erick Marcus ainda mais jovem — Foto: Arquivo Pessoal – Família Erick Marcus

– Ele sempre foi apaixonado por futebol, desde pequeno jogava dia e noite, dentro e fora de casa, mas o sonho em se tornar jogador profissional, surgiu a partir do sonho dele em poder ajudar a família.

No ano de 2016, o atacante chegou ao Vasco, com apenas 12 anos. Em setembro de 2020, assinou o primeiro contrato profissional com o clube. Ele é visto como um dos mais promissores da base. Daiane também revelou que sempre recebeu suporte de saúde, educação, segurança, além de ter sido fundamental para a evolução de Erick.

Erick Marcus, jogador do Vasco  — Foto: Arquivo Pessoal / Família Erick Marcus

Erick Marcus, jogador do Vasco — Foto: Arquivo Pessoal / Família Erick Marcus

No entanto, não é só de futebol que vive o artilheiro. Apelidado de Tigrão pelos mais próximos, nas horas vagas, Erick Marcus gosta mesmo é de jogar ping-pong, passar o tempo com amigos, familiares e fazer um churrasco.

Erick Marcus com a família — Foto: Arquivo Pessoal - Família Erick Marcus

Erick Marcus com a família — Foto: Arquivo Pessoal – Família Erick Marcus

Titular do Vasco no Sub-17, o artilheiro também acumula passagens pelas seleções de base e, recentemente, participou dos treinos da equipe na preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para o segundo semestre de 2021. A mãe não escondeu o sentimento de realização ao ver o filho vestir a amarelinha.

– Uma emoção inexplicável e ao mesmo tempo de muito orgulho, porque era um sonho tanto dele quanto da família vê-lo vestir a amarelinha.

Seleção Brasileira Sub-17 — Foto: Mauro Horita

Seleção Brasileira Sub-17 — Foto: Mauro Horita

Erick Marcus ajusta os últimos detalhes antes de entrar em campo para encarar o Flamengo, na decisão do Brasileirão Sub-17. O primeiro jogo da final do Clássico de Milhões acontece nesta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 15h30 (de Brasília). O duelo da volta está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close