Desejo antigo de Lisca, Walber quer o Vasco, que insiste com Athletico-PR e Cuiabá por liberação - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Desejo antigo de Lisca, Walber quer o Vasco, que insiste com Athletico-PR e Cuiabá por liberação

Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Embora o Cuiabá não queira liberar em função de ter apenas quatro zagueiros no elenco profissional, o Vasco não desistiu da contratação de Walber e tem motivos que pesam ao seu favor. O jogador quer defender a Cruz de Malta e é antigo desejo de Lisca.

Por isso, o executivo vascaíno Alexandre Pássaro negocia com o Athletico-PR, detentor dos direitos econômicos, e tenta convencer a equipe mato-grossense de que São Januário é o caminho mais interessante no momento. A ideia é definir tudo no máximo até o fim da semana.

Num momento de consolidação no futebol, Walber, de 24 anos, vislumbra num clube com o tamanho do Vasco a possibilidade de um salto na carreira. Além disso, deseja ter maior minutagem em campo. O Brasileiro da Série A já se encontra na penúltima rodada do primeiro turno, e o paraibano ainda não estreou.

Wálber; Wálber Cuiabá; zagueiro Wálber — Foto: Divulgação / Cuiabá

Wálber; Wálber Cuiabá; zagueiro Wálber — Foto: Divulgação / Cuiabá

No ano passado, por exemplo, foi titular absoluto do Guarani na Série B. Só perdeu três partidas por suspensão e outras duas quando um surto de Covid-19 atingiu 17 jogadores do Bugre. Walber, que tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2023, está emprestado ao Cuiabá até dezembro próximo.

A diretoria e o técnico do Cuiabá, Jorginho, não desejam liberar Walber, mas Pássaro aposta no bom relacionamento com Cristiano Dresch, vice de futebol dos mato-grossenses.

Desejo antigo de Lisca

Lisca já queria trabalhar com Walber desde o América-MG, clube que dirigiu antes de chegar a São Januário. O interesse do Coelho no atleta foi confirmado pelo treinador em entrevista concedida um dia antes do término da Série B 2020.

Lisca observou Walber durante a Série B e, após a vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o América-MG, em 2 de janeiro de 2021, informou ao staff do atleta que gostaria de levá-lo para Minas Gerais.

Na última semana, o treinador já conversou com Walber por telefone e reiterou o desejo de treiná-lo. De 1,86m e destro, o paraibano de Rio Tinto já atuou como volante.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close