LUCÃO É CONVOCADO PARA AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

LUCÃO É CONVOCADO PARA AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

A tarde de ontem foi especial para um jogador do Vasco da Gama. Na última quinta-feira (01/07), antes da primeira atividade do elenco visando o duelo contra o Confiança (SE), o goleiro Lucão foi comunicado pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro de sua convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jovem arqueiro foi chamado pelo técnico André Jardine após o regulamento da competição ampliar o número de convocados para 22 jogadores por seleção.

– Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia – afirmou Lucão, se referindo ao pai Alexandre Galdino, que faleceu em 2019.

Campeã no Rio de Janeiro, em 2016, quando tinha no grupo o zagueiro vascaíno Luan, hoje no Palmeiras, e o atual atleta cruzmaltino, o lateral Zeca, a Seleção Brasileira Olímpica já sabe quais serão seus primeiros passos rumo ao lugar mais alto do pódio em Tóquio. No grupo D, o Brasil iniciará sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Com a convocação, Lucão se junta a um seleto grupo de jogadores que representaram o Vasco nos Jogos Olímpicos. Ao longo da história, o Gigante da Colina cedeu 12 jogadores para a Seleção Masculina sub-23, são eles: Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).

– Minha expectativa é a melhor possível. Quero junto com os meus companheiros trazer a medalha de ouro, manter esse ouro no nosso país. Vou procurar pegar bastante experiência, aproveitar ao máximo o tempo que tiver lá, pois estarei ao lado de jogadores fenomenais, como o Santos, goleiro do Athletico Paranaense. É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção – complementou o talentoso goleiro cruzmaltino.

O Gigante da Colina terá três jogadores revelados em suas categorias de base nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Lucão, o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), e o atacante Paulinho, que defende as cores do Bayer Leverkusen (ALE), também vestirão a camisa amarelinha na busca pelo segundo ouro olímpico do futebol masculino.

QUEM É LUCÃO?

Com passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, o goleiro Lucão vem sendo relacionado para partidas do time profissional desde 2019 e já soma 19 partidas. O jovem de 20 é natural de Barra Mansa e defende as cores do Gigante desde 2013. Lucão estudou no Colégio Vasco da Gama e fez parte do time sub-20 que terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 na 2ª colocação. O arqueiro também foi campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Olímpica nesse mesmo ano.

Estreou pelo profissional diante do Botafogo, no Campeonato Carioca do ano passado, tornando-se assim o mais jovem goleiro a ser titular do Vasco da Gama desde Hélton, arqueiro que marcou época em São Januário no início do Século 21 e foi titular nos Olimpíadas de Sidney 2000. Lucão é o goleiro mais jovem a entrar em campo na atual edição da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B. O cria da base já havia sido no ano passado o mais novo a entrar em campo no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Sul-Americana.

Fonte: Site oficial do Vasco

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close