Atrasos salariais no Cruzeiro foram assunto na conversa de Luxemburgo com patrocinador - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Atrasos salariais no Cruzeiro foram assunto na conversa de Luxemburgo com patrocinador


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Os salários atrasados do elenco do Cruzeiro foram assunto na conversa entre o principal patrocinador do clube, o empresário Pedro Lourenço, e o técnico Vanderlei Luxemburgo. As tratativas entre as partes para o retorno do treinador à Toca da Raposa foram detalhadas na edição desta segunda-feira do Podcast GE Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo fala sobre possível procura do Cruzeiro

Nesse domingo, em entrevista à Rádio Capital, o treinador afirmou ter sido procurado pelo empresário e também pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. De acordo com o próprio Luxemburgo, ele recusou avançar na negociação em respeito a Mozart Santos, atual comandante do Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo recusou negociar com o Cruzeiro em respeito a Mozart — Foto: André Durão

Vanderlei Luxemburgo recusou negociar com o Cruzeiro em respeito a Mozart — Foto: André Durão

Além de não querer negociar com um clube que tem técnico empregado, Luxemburgo quis saber mais detalhes sobre as questões salariais do elenco cruzeirense. “Com o salário atrasado não funciona” disse o treinador em conversa repassada pelo patrocinador do Cruzeiro ao ge.

Em entrevista na quinta-feira da última semana, Rodrigo Pastana, diretor de futebol da Raposa, falou sobre o assunto. De acordo com o dirigente, o clube deu preferência em quitar os vencimentos dos colaboradores, com o aval do elenco, que seguem com os salários atrasados.

– Não há expectativa de prazo, temos que matar um leão por dia. Na última semana, solicitei ao Sérgio (Santos Rodrigues) e ao Paulo Assis, nosso CEO, todos os salários dos funcionários foram pagos. Uma folha quase inteira na sua totalidade. Jogadores que ganham valores significativos, deixaram de receber. O clima é melhor. Você pode cobrar um pouco mais.

Na vice-lanterna da Série B, com 12 pontos conquistados em 14 rodadas, o Cruzeiro passa por grave crise técnica, financeira e administrativa. O time vem de oito derrotas seguidas na temporada. Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada do campeonato.

Regra da troca de técnicos

Luxemburgo só poderia ser contratado pelo Cruzeiro em caso de um pedido de demissão de Mozart. A regulamentação aprovada pelos clubes das Séries A e B não permite que uma agremiação demita dois treinadores e contrate um terceiro. Se ocorrerem duas demissões por parte da equipe, a mesma precisa utilizar um profissional que esteja há pelo menos seis meses vinculado ao time.

Entretanto, o Cruzeiro não resolveu ainda a situação com Felipe Conceição. É que existe discussão na CNRD, neste momento, se a saída do técnico do clube foi em comum acordo ou por motivação exclusiva do Cruzeiro. Se for determinador que ela ocorreu em comum acordo, a Raposa poderá contratar mais um técnico.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...