Clubes das Séries A e B se reúnem nesta 2ª em São Paulo para tratar da criação da liga - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Clubes das Séries A e B se reúnem nesta 2ª em São Paulo para tratar da criação da liga


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Por que, nos Estados Unidos, o futebol é chamado de soccer? | Super

Os quarenta clubes de Série A e Série B do Brasileirão agendaram reunião para discutir a criação da Liga Nacional na próxima segunda-feira (28), em São Paulo. O encontro está marcado para 10 horas da manhã. Não está em questão a ruptura com a CBF, mas o caminho junto. Mas há questões centrais sobre a organização do Brasileirão de 2022. Por exemplo, como pagar o VAR, como montar um novo sistema jurídico e pagar taxas de arbitragem.

Não se fala em mudança de calendário e a proposta passa por, inicialmente, fortalecer a liga empresarialmente. Isto inclui não haver disputas estúpidas entre clubes que podem querer ter mais ou menos dinheiro em negociações contratuais. Deste ponto de vista, é uma vantagem o contrato de televisão só ser negociado em 2024.

A ideia é caminhar em conjunto com a CBF, não com ruptura.

Mas os clubes também vão discutir como participar do processo sucessório da entidade e sobre a escolha do novo presidente, para um mandato tampão, depois do provável afastamento definitivo de Rogério Caboclo. A intenção dos clubes é que a liga organize o Brasileirão a partir de 2022, sem ruptura de contrato.

Fonte: Blog do PVC – ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close