Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido do Vasco de impugnação da partida contra o Inter - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido do Vasco de impugnação da partida contra o Inter


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) arquivou, nesta segunda-feira, o processo em que o Vasco pediu a impugnação da partida com o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão 2020. O caso, anteriormente, foi julgado pelo pleno do STJD, a instância máxima da Justiça Desportiva no Brasil, que manteve o resultado de campo, a vitória por 2 a 0 da equipe gaúcha.

A tentativa de impugnação do jogo se deu após o VAR não ter funcionado corretamente no polêmico gol marcado por Rodrigo Dourado, do Inter, em posição duvidosa, aos nove minutos do segundo tempo. A derrota contribuiu para a queda do Vasco para à Série B. No relatório, no entanto, a Procuradoria considera não houve descumprimento das regras pela arbitragem.

“Mas não se pode, com todo o respeito que mereçam os subscritores da petição inicial, estabelecer qualquer paralelismo entre eventual defeito momentâneo no equipamento com eventuais descumprimentos das regras da partida, pois há regramento expresso neste sentido, conforme prevê o próprio Manual de Implementação em Competições Oficiais do Var”, diz o documento, assinado por Ronaldo Piacente, Procurador-Geral do TJD-RJ.

Ao protocolar o pedido de impugnação, o Vasco argumentou a existência de um erro de direito. Afirmou que os árbitros não observaram o protocolo do VAR, o que, na visão do clube, daria brecha para solicitar a anulação do resultado. Posicionamento que não foi acatado pelo STJD.

Fonte: ge
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close