River Plate-PAR x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem
É noite de estreia para o Corinthians. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o River Plate-PAR, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo será no estádio Defensores del Cacho, em Assunção, capital paraguaia. O ge acompanha em Tempo Real.
River e Corinthians dividem o grupo E com Peñarol, do Uruguai, e Sport Huancayo, do Peru. Serão seis rodadas, até o dia 26 de maio, quando apenas o primeiro colocado avança à próxima fase do torneio para enfrentar os terceiros colocados das fases de grupos da Libertadores.
O River Plate de Assunção não vive bom momento. É o lanterna do Campeonato Paraguaio e perdeu quatro dos últimos cinco jogos na competição, além de um empate. Para chegar à fase de grupos da Sul-Americana, venceu o Guaireña, também paraguaio, na primeira fase.
Já o Corinthians chega um pouco mais aliviado por, enfim, ter conseguido aliar um bom desempenho a uma vitória. Foi assim contra o Ituano, no último domingo. Mancini, depois de testar praticamente todo o elenco, agora escolherá os melhores para a Sul-Americana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/e/W/UHMb6eQtOsBU6hkXnqnw/escalacoes-provaveis.png)
River Plate – Técnico: Celso Ayala
Ex-zagueiro da seleção paraguaia, do River Plate da argentina e até do São Paulo, em passagem ocorrida em 2000, Celso Ayala iniciou no fim de semana sua segunda passagem à frente do modesto clube paraguaio. Ele já havia comandado o clube até outubro e agora substituiu Enrique Landaida.
Nome mais conhecido do time, o atacante Pablo Zeballos, que em 2014 jogou no Botafogo com Vagner Mancini, deve ficar no banco. A aposta do novo técnico deve ser em Dionicio “El Loco” Perez.
Provável escalação: Daniel Azcona, Mario Saldivar, Gustavo Navarro, Gustavo Gimenez e Carlos Montiel; Osmar Molinas; Marcelo Gonzalez, Quiñonez, Cristian Sosa e Diego Godoy; Dionicio Perez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/w/j/qPHX56TwqF6R0UscOpEQ/river-plate-par.png)
Provável River Plate-PAR contra o Corinthians — Foto: ge
Corinthians – Técnico: Vagner Mancini
Mancini teve quatro jogos para testar dois times do Corinthians. Dos inúmeros jogadores usados nos testes, o técnico, agora, optará pelo que tem de melhor, aliando experiência e desempenho, para escalar a equipe da Sul-Americana.
A tendência é que Otero fique com a vaga deixada por Rodrigo Varanda, com um trauma no pé direito e fora até da viagem, e Jô reassuma seu posto no ataque. No meio-campo, depois de bons jogos, Luan pode aparecer como titular.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo ou Gabriel) e Camacho; Gustavo Mosquito, Luan e Otero; Jô.
Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital (todos se recuperando de problemas no joelho), Rodrigo Varada (com trauma no pé direito) e Guilherme Biro (com lesão no músculo posterior da coxa esquerda). Além de todos os jogadores não relacionados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/G/m/5LHmmpSAAFpqCVGPasMA/corinthians-36-.png)
Provável time do Corinthians para enfrentar o River Plate de Assunção — Foto: Ge.globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Assistentes: Julio Fernández (ARG)
- Quarto árbitro: Facundo Rodriguez (ARG)
- VAR: Amelio Andino (PAR)
Transmissão: Conmeboll TV
Fonte: GE