Corinthians diz ter tido conversa com atletas que desrespeitaram protocolos contra Covid-19 - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Corinthians diz ter tido conversa com atletas que desrespeitaram protocolos contra Covid-19


O Corinthians conversou individualmente com todos os jogadores que descumpriram os protocolos contra a pandemia de Covid-19 nos últimos dias, de acordo com o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Os veteranos Jô e Otero e o jovem Rodrigo Varanda, de apenas 18 anos, ganharam as manchetes saindo de casa no isolamento.

Otero e Jô, primeiro, foram flagrados e publicaram em suas redes sociais fotos em um resort, durante uma das folgas do clube. Os dois posaram sem máscara em ambiente com mais pessoas. Depois, Varanda foi a uma quadra de futsal na favela do Pau Queimado, em São Paulo.

Para Roberto, não há nada a se fazer além de chamar a atenção dos jogadores.

– Nestes casos, todos foram chamados para uma conversa com a diretoria, a gente chamou a atenção de todos, cada caso é um caso. O do Varanda ele foi visitar a filha e tirou a máscara para fazer uma foto, está errado, chamou a atenção. Os meninos a gente tem preocupação maior pela inexperiência. Não tem outra coisa a fazer a não ser chamar a atenção. No dia a dia a gente faz alertas com todos, sempre lembrando da responsabilidade quando sai do CT, fazemos testes quase diários pelo novo protocolo e estamos atentos a tudo isso – explicou o diretor de futebol.

Alessandro Nunes e Roberto de Andrade compõe a diretoria de futebol do Corinthians na gestão de Duilio — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Alessandro Nunes e Roberto de Andrade compõe a diretoria de futebol do Corinthians na gestão de Duilio — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

De acordo com o gerente Alessandro Nunes, todos os jogadores são orientados a se cuidarem nas folgas do clube para que o ambiente como um todo seja preservado neste momento de pandemia. Nem sempre, porém, o conselhos são seguidos.

– O Corinthians hoje segue rigorosamente os protocolos. Temos o pós-Corinthians que é o atleta em suas casas, em outros ambientes, pedimos que os atletas se preservem para preservar no dia a dia de trabalho. Conversamos de maneira pontual com eles, de maneira coletiva também. Os atletas sabem. A gente vê alguns atos acontecendo, mas em nome do Corinthians a gente cuida para evitar que essas coisas aconteçam. É importante que todos se envolvam nisso, a participação efetiva vai fazer com que esse momento passe o mais rápido possível – disse Alessandro.

O Corinthians intensificou as medidas de segurança no CT Joaquim Grava após um surto de Covid-19 entre funcionários, comissão técnica e jogadores. O Timão se prepara para voltar a campo neste fim de semana e tem feito testes regularmente em seus atletas.

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close