Técnico de Zeca no Santos, Dorival Júnior crê em sucesso do lateral no Vasco - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Técnico de Zeca no Santos, Dorival Júnior crê em sucesso do lateral no Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Das três contratações feitas até o momento pelo Vasco, Zeca foi quem mais agradou os torcedores. Afinal de contas, o lateral é campeão olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira e na época chegou a ser cogitado como um dos sucessores de Daniel Alves e Marcelo, já que atua tanto pela direira, quanto pela esquerda. No entanto, nos últimos anos, por Bahia e Internacional, não conseguiu repetir as boas atuações.

O auge de Zeca foi pelo Santos, clube que o revelou, mais especificamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, que o dirigiu de 2015 até 2017. Neste período foram 100 jogos, apenas um saindo do banco de reservas, e quatro gols marcados. Juntos conquistaram o Campeonato Paulista (2016) e foram vice-campeões do Brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015). O treinador conversou com a reportagem e destacou as qualidades do lateral.

— Foi extremamente regular nessa minha passagem. Não teve lesões, muito eficiente, muito sério, determinado. O interessante é que ele tecnicamente é muito bom, joga por dentro, por fora, pode participar da iniciação, da própria criação e ao mesmo tempo tem velocidade para a transição, se apresenta muito por trás, chuta muito forte — afirmou Dorival, que também desejou sucesso ao jogador com a camisa do Vasco.

— É um jogador que na época foi muito interessante, produziu muito bem para a equipe do Santos e acabou sendo um dos destaques daquele time que foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão paulista. Espero que ele seja muito feliz no Vasco e que consiga repetir as suas melhores atuações.

Dorival Júnior relembrou um episódio que fez toda a diferença para que Zeca conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

— O Zeca tem uma história interessante. Eu cheguei no Santos e no dia seguinte ele viajaria para os Estados Unidos. Eu pedi a diretoria que não concretizasse a negociação. O Zeca acabou ficando, fez um ano fantástico, foi convocado para a Seleção Olímpica e conquistou a medalha de ouro no Maracanã.

Apesar de ser destro, Zeca atua tanto pela lateral-direita, quanto pela esquerda, posição que rende melhor na avaliação de Dorival Júnior.

— Não sei se o Zeca já havia jogado pela esquerda antes, eu sabia que já havia atuado como volante. Eu gosto pelo lado esquerdo — concluiu Dorival Júnior.

É dessa forma que o técnico Marcelo Cabo vem utilizando Zeca nas atividades do CT do Almirante. Regularizado, o jogador pode estrear neste sábado, contra o Nova Iguaçú, iniciando assim uma nova era na lateral-esquerda do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close