Reforços agradam e se tornam titulares do Vasco - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Reforços agradam e se tornam titulares do Vasco


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Marquinhos Gabriel e Talles Magno comemoram gol do Vasco no empate com a Caldense - WAGNER SIDNEY SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Reforços para a atual temporada, o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel acabaram se tornando nomes importantes no primeiro grande teste do Vasco em 2021. Apesar de a equipe cruz-maltina ainda não ter conquistado a primeira vitória, conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com a Caldense-MG evitou um cenário que poderia ser ainda pior para o clube que busca uma reestruturação.

Os dois, ao lado do zagueiro Ernando — que fez o segundo jogo como titular —, foram os novos nomes anunciados até aqui pela diretoria, que ainda está no mercado da bola analisando possibilidades de contratações.

O avanço na competição nacional também foi bom para os cofres, que estão em momento delicado. A classificação rendeu uma premiação de R$ 675 mil, levando-se em consideração que o clube estava no grupo III do torneio.

Zeca fez a estreia com a camisa da equipe de São Januário no duelo com a Caldense e foi o jogador com mais passes certos, com 51 dos 55 realizados, segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas. Além disso, foi o jogador de linha com mais posse de bola.

“Estamos em um começo de trabalho. O [técnico Marcelo] Cabo conversou bastante com a gente, está fazendo um excelente trabalho, assim como o Pássaro [diretor executivo] e toda a comissão. Fico feliz em fazer parte disso, tenho certeza que será um grande ano. Vou dar uma nota 6 ou 7 justamente porque nos empenhamos, corremos bastante”, apontou, logo após a partida.

Já Marquinhos Gabriel, que foi titular pela primeira vez, se tornou o herói da classificação. O meia foi o autor do gol do Vasco ainda no primeiro tempo, abrindo o placar, que se tornou essencial para que a delegação voltasse ao Rio de Janeiro com a vaga. Os dois jogadores ainda buscam a forma física ideal e, por isso, foram substituídos no segundo tempo da partida.

“Muito feliz com meu primeiro gol, e no meu segundo jogo com essa camisa tão importante do futebol brasileiro”, disse, na saída para o intervalo, quando o confronto ainda estava 1 a 0 para o Cruz-Maltino.

Questionado sobre a atuação do jovem MT, o técnico Marcelo Cabo, inclusive, explicitou que aposta na mescla entre jogadores jovens com mais experientes para que o elenco possa dar respostas positivas o quanto antes. No domingo (21), o Vasco encara o Botafogo, em clássico válido pelo Campeonato Carioca.

“Não só o MT, mas todos que alçamos do sub-20 estão evoluindo juntamente com a equipe, ganhando rodagem. Quando sentamos para conversar, falei que queria abraçar a transição da base para a profissional. Gosto de trabalhar com jovens. Claro que é importante a chegada de Ernando, Zeca, Marquinhos, Castán e Cano, vão ajudar esses meninos a se solidificarem”, afirmou.
Fonte: UOL
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close