Jogadores com férias prolongadas pelo Vasco seguem com futuro indefinido - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Jogadores com férias prolongadas pelo Vasco seguem com futuro indefinido


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Zagueiro Werley teve férias prorrogadas, mas apesar de receber sondagens, ainda não tem seu futuro definido - Rafael Ribeiro / Vasco

Dos oito jogadores que inicialmente não estão nos planos do Vasco e tiveram suas férias prorrogadas, cinco ainda têm situações indefinidas: Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos.

O zagueiro Werley, de 32 anos, tem contrato até dezembro de 2022 com o Cruz-Maltino, mas seu alto salário e um retorno esportivo aquém do esperado inviabilizam a continuidade do atleta no clube. Seu staff teve conversas com Cuiabá e Fortaleza, porém, até o momento, as negociações não evoluíram.

Neto Borges está emprestado pelo Genk até 30 de julho deste ano. Porém, o clube belga já não pode mais inscrevê-lo em competições, o que gera um impasse. Ele é aguardado na semana que vem no Vasco para definir a sua situação. O lateral esquerdo pode, inclusive, ser aproveitado num primeiro momento, já que o técnico Marcelo Cabo tem somente o recém-contratado Zeca para o setor, uma vez que o jovem Riquelme ainda se recupera de lesão.

Henrique é outro que atua naquela posição, mas também ganhou férias prolongadas e não continuará. Com contrato até 2 de agosto, ele ainda não recebeu propostas oficiais.

O volante Marcos Júnior é outro que aguarda propostas oficiais e, enquanto isso, tem mantido a forma de maneira individual, inclusive realizando alguns treinos com Fellipe Bastos, que se desligou do Vasco ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro passado e ainda não arrumou um novo clube.

O jovem meia Lucas Santos, com vínculo até dezembro de 2022, pode ser emprestado ou utilizado como moeda de troca pelo Vasco.

Sem proposta que agrade, Castan fica num primeiro momento

Capitão da equipe até a temporada passada, Leandro Castan teve conversas com a diretoria e chegou-se ao consenso de que, caso ocorresse uma proposta que fosse boa para ambos os lados, sua saída seria liberada. No entanto, até aqui, nada que tenha chegado de concreto agradou e, após bate-papo com o treinador Marcelo Cabo, o zagueiro — num primeiro momento — será aproveitado. Ele, inclusive, viajou com a delegação que enfrenta amanhã (18) a Caldense (MG), às 17h30, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sua permanência até o fim da temporada, porém, ainda não está garantida. No momento, ambos os lados discutem a possibilidade de uma redução salarial para que o jogador se adeque à política financeira adotada pelo clube para encarar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Seis jogadores já saíram

Até o momento, seis jogadores já deixaram o Vasco em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Yago Pikachu rescindiu e assinou por dois anos com o Fortaleza; o goleiro Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético-GO; o volante Léo Gil foi para o Colo-Colo (CHI); o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau se transferiram para o Vitória; e o atacante colombiano Gustavo Torres teve seu contrato de empréstimo suspenso.
Fonte: UOL
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close