Vasco: Vitória quer Ygor Catatau e Cuiabá mira Marcelo Alves; Zagueiro tem permanência mais provável
Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!
Chegam ao fim neste domingo os empréstimos de Ygor Catatau e Marcelo Alves. A partir desta segunda, a dupla volta a pertencer ao Madureira, mas não disputará o Carioca pelo Tricolor Suburbano. O Vasco sinalizou interesse em renovar com os dois, mas tem concorrência. A chegada do treinador Marcelo Cabo nesta semana tende a agilizar as ações do clube no mercado.
O Madureira dá prioridade ao Vasco. Ygor Catatau, no entanto, tem em mãos uma proposta do Vitória. O salário oferecido pelo clube baiano, por um contrato até dezembro, é três vezes maior do que ele recebe no Vasco. Representantes do atacante já foram procurados pelo diretor-executivo Alexandre Pássaro, mas houve apenas um papo preliminar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/o/P/RskfX4QDCsgtuik3apZQ/eg9f8-fxyaa4nva.jpg)
Ygor Catatau tem proposta do Vitória — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Quem também procurou Ygor Catatau foi o Atlético-GO, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o clube goiano era comandado por Marcelo Cabo, anunciado neste sábado como novo treinador do Vasco.
Catatau participou de 19 jogos na temporada, marcou um gol pelo Vasco no clássico contra o Botafogo, mas teve poucas oportunidades como titular. Aproveitado por Ramon Menezes no início do Brasileiro, o atacante perdeu espaço com o português Sá Pinto e voltou a jogar com Vanderlei Luxemburgo.
Cuiabá tem interesse em Marcelo Alves
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/s/MGgB5MTWij2LlnhciVcA/agf20210210113.jpg)
Marcelo Alves foi titular com Vanderlei Luxemburgo — Foto: Kely Pereira/Agência Estado
Quem teve mais chances foi Marcelo Alves. Apesar de ter disputado menos jogos (16), foi titular na maioria deles. O zagueiro terminou a temporada em alta, apesar do rebaixamento para a Série B.
Pelo fato de ter tido mais oportunidades como titular, a permanência de Marcelo Alves no Vasco é mais provável. O jogador, no entanto, foi procurado pelo Cuiabá para a disputa da Série A em 2021.
Marcelo Alves e Ygor Catatau foram contratados após se destacarem pelo Madureira no Carioca do ano passado. Na ocasião, o então vice de futebol, José Luís Moreira, trouxe os dois sem custos para o Brasileirão. No fim do ano, a dupla estendeu o vínculo até fevereiro por conta da mudança no calendário.
Fonte: GE
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina
