Taça Guanabara não terá VAR; Clubes vão decidir sobre uso da tecnologia nas fases finais - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Taça Guanabara não terá VAR; Clubes vão decidir sobre uso da tecnologia nas fases finais


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Em reunião arbitral virtual da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes nesta segunda-feira, ficou definido que não haverá VAR na Taça Guanabara do Carioca 2021. Entre a sétima e oitavas rodadas do turno, será realizado um arbitral especialmente para debater critérios objetivos da operação da tecnologia com a presença de representantes dos clubes e da comissão de arbitragem da entidade. Nesta reunião será batido o martelo sobre utilizar, ou não, o VAR nas semifinais e finais do Estadual.

Ficou decidido ainda que os “staffs” dos jogos serão reduzidos para diminuir os custos do Campeonato Carioca. Foram mantidos também todos os protocolos contra a Covid-19 realizados na última edição. Além disso, a competição seguirá com cinco substituições.

Assim como na edição 2020, todos precisarão ser testados antes dos jogos para conseguir ingressar nos estádios. O exame negativo precisará ser apresentado.

Outra novidade é antecipação do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu para terça-feira, no Maracanã. A mudança foi definida para que a partida marque a abertura da competição, já que o Rubro-Negro é o atual campeão.

A reunião não contou com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A Federação foi representada pelo diretor do departamento de competições, Marcelo Vianna.

O Fluminense foi representado pelo coordenador Marcelo Penha, enquanto o Flamengo contou com diretor Cacau Cotta. O dirigente Antônio Carlos Mantuano representou o Botafogo.

Disputam o Carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

Reunião arbitral do Carioca de 2021 realizada em fevereiro definiu novas datas — Foto: Ivan Paulo/Agência FERJ

Reunião arbitral do Carioca de 2021 realizada em fevereiro definiu novas datas — Foto: Ivan Paulo/Agência FERJ

A princípio, a competição começaria apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

Porém, após a decisão, uma nova mudança na semanada passada. Os jogos iniciais ficaram definidos para serem disputados nos dias 3 e 4 de marçoConfira as partidas da primeira rodada.

  • Flamengo x Nova Iguaçu (jogo de abertura na terça-feira)
  • Resende x Fluminense
  • Volta Redonda x Madureira
  • Botafogo x Boavista
  • Macaé x Bangu
  • Vasco x Portuguesa

Fonte GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close