Davis e Lakers procuram vitória contra o Hawks


O Los Angeles Lakers deve estar com força total quando completar sua viagem de sete jogos com uma parada em Atlanta na segunda-feira, mas o Hawks não terá um titular importante.

O centro de Los Angeles, Anthony Davis, voltou depois de perder um jogo com uma contusão no quadrante direito para registrar 27 pontos e 14 rebotes no sábado e ajudar o Lakers a vencer o Boston Celtics por 96-95 e encerrar uma seqüência de duas derrotas.

Mas De’Andre Hunter, do Atlanta, o segundo maior artilheiro do time (17,2 pontos), vai perder este jogo e provavelmente as outras três partidas que o Hawks terá esta semana com uma lesão no joelho. Ele deixou o jogo contra Washington na sexta-feira no meio do segundo tempo com desconforto no joelho direito e uma ressonância magnética revelou “desgaste articular”. Ele foi submetido a um procedimento não cirúrgico não revelado e será reavaliado na próxima semana.

Davis tem uma média de 22,2 pontos e 9,1 rebotes e combina com LeBron James (25,2, 7,8 rebotes, 7,5 assistências) para criar um poderoso golpe duplo. James está lidando com uma torção no tornozelo esquerdo, mas mostrou poucos sinais de problemas ao marcar 21 pontos, sete assistências e sete rebotes em 37 minutos no sábado. Os Lakers estão em 4-2 em sua viagem.

“Para mim, pessoalmente, é voltar ao modo de ataque”, disse Davis. “Sendo agressivo. Quebrando o vidro ofensivo. Estar na pintura. Todos esses tipos de coisas.”

O técnico do Lakers, Frank Vogel, disse: “(Davis está) entrando nesse estado agora. Ele está começando a se recuperar. A lesão o atrasou um pouco, mas queremos que ele seja assertivo. E quando ele é assertivo em ambos os lados do a bola, somos muito difíceis de vencer. “

Ambos os jogadores têm uma história de sucesso contra o Atlanta. Em 57 jogos na carreira contra o Hawks, James tem uma média de 27,6 pontos, 8,1 rebotes e 7,3 assistências.

Em 14 jogos da carreira contra o Atlanta, Davis tem uma média de 19,6 pontos, 9,6 rebotes e 2,4 bloqueios.

Atlanta está saindo de uma vitória por 116 a 100 contra o Washington Wizards, enquanto Trae Young continuou seu tórrido placar com uma atuação de 41 pontos. O Hawks venceu cinco de seus últimos sete jogos.


Young tem uma média de 37,6 pontos nos últimos cinco jogos, marcando 38 ou mais em quatro dessas competições. Ele aumentou sua média na temporada para 27 pontos. Sua porcentagem de arremessos também aumentou, já que Young fez 48,6% (54 de 111) de suas tentativas e 53,6% de 3s (22 de 41) durante aquele trecho; ele está acertando 42 por cento do chão e 36,8 por cento de 3s nesta temporada.

Young treinou sua 400ª carreira de três pontos na sexta-feira, tornando-se o jogador mais rápido da história da NBA a atingir esse total de carreira, precisando de apenas 159 jogos.

Na sexta-feira, Young marcou 10 pontos consecutivos para o Hawks depois que o Wizards reduziu a vantagem para 10 e ajudou a restabelecer a vantagem para 16 pontos.

“Grato por Trae, sua compostura e capacidade de finalizar o jogo”, disse o técnico do Atlanta, Lloyd Pierce. “Por mais feio que fosse o jogo, por mais selvagem que fosse, conseguimos a vitória e Trae realmente nos fechou quando precisávamos. Ele está no modo de ataque sempre que tem a bola de basquete.”

A série tem sido dominada pelos Lakers, que lideram por 82 a 49 desde que o Hawks se mudou para Atlanta. O Lakers venceu os dois jogos no ano passado e ganhou sete dos últimos oito encontros.

Fonte: Site Oficial da NBA

Você pode gostar...

Close