Valdívia se despede do Inter após fim de contrato: “Me fez encontrar a felicidade”


Valdívia se despediu do Inter após seu contrato com o clube encerrar na última quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020. Apesar da relação turbulenta ao sair em 2017, o meia divulgou uma carta nas suas redes sociais onde agradece o Colorado e diz ter virado torcedor.

Atualmente no Avaí, Valdívia utilizou sua conta no Instagram para se comunicar com os torcedores colorados. O meia falou sobre a chegada ao clube, sua ascensão ao grupo principal até conseguir cativar Diego Aguirre e virar uma das principais peças do time em 2015. A trajetória e a realização do sonho mereceu agradecimento.

— Do dia que cheguei do Rondonópolis para jogar na base, passando pela estreia no profissional, pelos títulos gaúchos e a campanha inesquecível na Libertadores 2015 até a chegada a seleção olímpica, minhas recordações são as melhores. O Inter me abriu as portas, formou como atleta e projetou no cenário mundial. E, acima de tudo, me fez encontrar a felicidade jogando futebol — publicou.

Valdívia marcou 28 gols pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Valdívia marcou 28 gols pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG


Em 2017, com o Inter na Série B, Valdívia deixou o Beira-Rio. Ao todo, foram 143 jogos, 28 gols marcados e dois estaduais conquistados (2014 e 2015).

Após sair de Porto Alegre, rumou ao Atlético-MG. Começava ali uma série de empréstimos. Ainda defendeu São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco e Avaí. No clube catarinense, o meia disputou 42 partidas – 35 como titular -, anotou seis gols e contribuiu com sete assistências.

Com contrato até 31 de janeiro com o Avaí, Valdívia avalia a proposta para renovar o contrato. Ele tem sondagens de clubes da Turquia, da Coreia do Sul e da Espanha.

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close