‘Torneio imaginário’ de Luxa tem jogo-chave para Vasco se manter na Série A


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

Assim que se apresentou ao Vasco, Vanderlei Luxemburgo criou um estímulo para um time que se encontrava na zona de rebaixamento: um ‘torneio imaginário’ de 12 rodadas, somente com as equipes que lutam contra a queda à Série B. Segundo o técnico, o objetivo era terminar na liderança ou segunda colocação, pois assim se manterá na elite da Campeonato Brasileiro. E até o momento, mesmo com a derrota para o Coritiba no último sábado (16), a missão está sendo cumprida.

Se considerarem ainda na disputa o Red Bull Bragantino, adversário de hoje (20), o Vasco é ‘vice’ com os mesmos quatro pontos que o Coxa. Porém, descartando os paulistas dada suas chances remotas de descenso, o Cruz-Maltino se torna líder nesta ‘competição’ que se iniciou há três rodadas.

Além do clube de São Januário, do Coritiba e do Red Bull Bragantino, estão neste “torneio” Botafogo, Goiás, Bahia, Sport, Fortaleza e Atlético-GO. Vasco e Bahia são os clubes como um jogo a menos e ainda possuem nove duelos pela frente no Brasileiro.

“Acredito que temos uma sequência muito importante, temos nove finais. Temos que pensar hoje no Bragantino, um time muito forte e duro. Estamos analisando o time deles com o professor [Luxemburgo]. Temos que acreditar no trabalho, e a equipe tem muito mais confiança. Que possamos fazer o melhor e conquistar três pontos fora de casa para conseguirmos a permanência”, declarou o volante Léo Gil em entrevista coletiva promovida pela Vasco TV.

Vasco tem desfalques

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral esquerdo Henrique e o volante Bruno Gomes, ambos suspensos. A tendência é a de que o treinador escale em seus lugares Neto Borges e Andrey, respectivamente.

De volta ao time na última rodada após um mês parado resolvendo questões contratuais até chegar a sua renovação, Benítez ainda é uma incógnita em relação à sua titularidade. Depois da derrota para o Coxa, Luxa disse que o argentino ainda não estava apto a atuar durante os 90 minutos.



Red Bull Bragantino x Vasco: Confira as prováveis escalações, onde ver, desfalques e arbitragem
A tabela atual do “torneio imaginário” de Luxa

1º – Red Bull Bragantino – 7 pontos
2º – Vasco – 4 pontos
3º – Coritiba – 4 pontos
4º – Goiás – 3 pontos
5º – Sport – 3 pontos
6º – Atlético-GO – 2 pontos
7º – Bahia – 1 ponto
8º – Fortaleza – 1 ponto
9º – Botafogo – 0 pontos

*A ordem segue os critérios de desempate estabelecidos

Fonte: UOL
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...