SUB-20: Marcos Dias revela se inspirar em Paulinho e fala sobre permanência no Vasco


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

Vindo do Palmeiras em março de 2020, o jovem Marcos Dias foi peça importante na vitoriosa temporada da equipe sub-20 do Vasco, campeã da Copa do Brasil e do Estadual da categoria. O atacante, inclusive, foi artilheiro do time na competição nacional e também no Campeonato Brasileiro.

Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, o jogador se inspira em outro jogador oriundo das divisões de base cruzmaltina: Paulinho, que hoje defende o Bayern Leverkusen (ALE).

“Fico muito feliz em ser o artilheiro do time na Copa do Brasil e no Brasileirão e contribuir de maneira importante para a equipe. Minha confiança estava alta e acredito que isso tenha sido o principal fator na hora de balançar as redes. Dentro de campo eu acho que exerço a mesma função que o Paulinho. Me inspiro nele para dar muitas alegrias para a torcida cruzmaltina”, declarou.

Depois de toda a formação no Palmeiras, onde chegou a ser campeão mundial sub-17 em 2018, Marcos Dias mudou de ares e admitiu que teve receio ao chegar ao Vasco, mas foi bem recebido e a adaptação ao clube de São Januário acabou sendo rápida:

“Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos”.


Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

Vasco: Luxemburgo testa time com Bruno Gomes no meio e Pikachu na ponta

Torres não se reapresenta ao Vasco após folga de fim de ano; atacante é aguardado nesta quarta

Fernando Miguel é o 7º goleiro mais decisivo do Brasileiro, aponta ranking
Dias teve menos tempo para ser um dos artilheiros

O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos.

Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.

“O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20”, declarou Marcos Dias.

Sondagens de clubes europeus

Enquanto aguarda uma renovação de contrato com o Vasco, Marcos Dias recebeu sondagens de alguns clubes europeus, como informado pelo perfil “Papo na Colina” e confirmado pelo UOL Esporte.

Seu atual vínculo vai até 28 de fevereiro de 2021 e as conversas, no momento, estão estagnadas, mas o pensamento é prosseguir no Vasco.

“Vou me preparar para voltar ainda melhor na próxima temporada, estou pronto para os novos desafios e daremos nosso melhor para que a boa fase dure por bastante tempo”, disse.

Fonte: UOL


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close