Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total no Campeonato Brasileiro


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

De volta ao clube junto com o treinador Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar técnico Maurício Copertino é outra figura garantida comissão do comandante. Maurício é muito querido pelos atletas e funcionários e participou de um bate-papo com a VascoTV nesta semana. Durante a conversa, Copertino ressaltou que é um enorme prazer em estar de volta ao clube, disse que se sente em casa aqui e garantiu foco total nos 12 jogos restantes até o final do Campeonato Brasileiro.
– Primeiro é um grande prazer poder estar de volta ao Vasco. Realmente é um clube onde eu me sinto em casa, a torcida e a instituição me acolheram de uma maneira muito bacana, muito respeitosa, sempre apoiando o nosso trabalho. Está sendo muito legal essa volta, conheço a maioria dos jogadores, o pessoal do Staff. Enfim, estou em casa a gente junto com o Vanderlei, tenho certeza que vamos fazer grandes 12 jogos restantes, para a finalização do Campeonato Brasileiro. E que assim possamos deixar a equipe numa posição muito boa – disse Maurício Copertino.

Maurício Copertino já comanda treinamento junto a comissão técnica (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a semana cheia para trabalhar e conhecer ainda mais o grupo, Maurício ressaltou que no momento é preciso ter calma e cuidado principalmente com os atletas. Disse ainda que o trabalho que vem sendo implementado é um mix de ações para melhorar ainda mais o rendimento dos jogadores e revelou sua expectativa para o jogo diante do Atlético Goianiense, nesta quinta-feira (07/01), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.


Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

Desenho do terceiro uniforme do Vasco já está finalizado; Ainda não há data para lançamento

Vasco estima receber R$ 82 milhões com direitos federativos e mais R$ 25 milhões com mecanismo de solidariedade em 2021

Luxemburgo jamais perdeu em estreias após assumir uma equipe no século XXI
– Na realidade a gente está pegando uma semana cheia, mas temos que ter muito cuidado com os atletas. A gente ainda não entende muito bem a parte física, tem que ter um cuidado especial, procuramos fazer um mix de cada coisa, trabalhos táticos principalmente do Vanderlei, mas também trabalho de repetição, de finalização. É sempre importante o jogador estar fazendo o movimento de gol, a equipe nesse momento está precisando calibrar um pouquinho, isso tudo de uma maneira bem complexa e na parte defensiva os zagueiros estarem fazendo aquele movimento de cabeceio. Enfim, estamos um grande mix no decorrer dessa semana, para que possamos encarar o Atlético Goianiense e fazermos um bom jogo – disse o auxiliar técnico.

Essa é a segunda passagem do auxiliar técnico com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No final da conversa, Maurício Copertino relembrou o carinho da torcida na sua última passagem pelo clube, disse ter muito respeito pela instituição e por todos os torcedores e revelou que abriu mão de suas férias para trabalhar apenas por ter sido convite do Vasco.

– Aquela nossa passagem aqui no clube, foi muito boa. Tenho um respeito muito grande pela torcida do Vasco, nossa volta foi uma convocação, sem dúvida. A gente sabe que se fosse qualquer outro clube, o Vanderlei poderia não estar indo. Mas o respeito e a gratidão que a gente tem pelo clube foi um fatores primordiais para a nossa volta. A gente estava de férias e ele me chamou dizendo para vir trabalhar, nem perguntei nada, só sabia que era o Vasco e isso já me deixou muito motivado e feliz.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close