Vasco já discute a compra de Benítez após o Brasileiro


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

A novela envolvendo o meia Martín Benítez parece estar próxima de um final feliz para a torcida do Vasco.

O ESPN.com.br acompanha de perto a situação do meia argentino e apurou, nesta quarta-feira, com pessoas ligadas ao atleta que o próprio jogador está negociando com a diretoria do Independiente para que aceite a proposta de extensão de empréstimo por mais dois meses do Vasco.

A ideia do time carioca é contar com Benítez até a reta final do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o meia não pode ser inscrito pelo Independiente nas competições vigentes, o que faz com que o atleta queira estar em campo, principalmente, no Vasco.

O Vasco apresentou cifras menores do que o Independiente deseja para liberar Benítez para o empréstimo. Porém, o desejo do atleta pode fazer com que o time argentino aceite o que o Vasco tem a oferecer.O problema é que o clube brasileiro não conta com grande saúde financeira e tenta estudar uma maneira de pagar um valor aceitável ao Independiente para ter Benítez pelas próximas semanas, algo que tem sido liderado pelo próprio atleta.

Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

Além disso, o ESPN.com.br apurou ainda que o Vasco da Gama discute internamente como conseguir contratar Benítez em definitivo caso permaneça na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No início de dezembro, a reportagem entrou em contato com Jorge Darmiani, diretor do Independiente, que está afastado temporariamente das decisões do time argentino.

Na época, o cartola informou à reportagem que o valor estipulado ao Vasco para que Benítez seja contratado em definitivo era de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 24 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

Recentemente também, a reportagem informou que clubes como Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG estavam de olho no meia argentino. Damiani disse, inclusive, que tais times tinham apresentado ofertas maiores do que às do Vasco, mas que o clube carioca ainda detinha prioridade na negociação.

Apresentado no início da semana como novo diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro falou sobre o trabalho do clube em contar com o meia argentino.

“O único lugar que ele poderia jogar, entre Brasil e Argentina, agora seria o Vasco. A janela na Argentina só reabre em 29 de janeiro e aqui no Brasil as inscrições estão encerradas. Existe uma possibilidade dele trabalhar no Vasco, desde que a volta dele no BID aconteça dentro de 15 dias”, declarou.

O Vasco tenta um acerto nos próximos dias e quer contar com Benítez neste final de semana, para o clássico contra o Botafogo, em São Januário.

Fonte: ESPN.com.br


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...