Léo Matos revela cobranças de Luxa: ‘No treino, levei duas chamadas dele que eu não estava acostumado’


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

O lateral-direito Léo Matos revelou, em entrevista coletiva, que Vanderlei Luxemburgo tem cobrado os jogadores nos treinos do Vasco. Ao conversar com os jornalistas nesta terça-feira, o jogador disse que a situação faz parte da tentativa de melhor o desempenho da equipe e que até não estava acostumado com o que definiu como “chamadas” do comandante.

– A conversa nos últimos dias, desde a apresentação dele, tem sido nessa batida: temos um campeonato à parte e temos de ser campeões desses 12 jogos. O Luxemburgo dispensa comentários de minha parte, ele é um mito no futebol. Ele é experiente e exigente. Ontem (segunda), no treino, levei duas chamadas dele que eu não estava acostumado. Mas é normal, isso faz o jogador ficar mais ligado ainda mais nessa reta final – destacou, para completar:

– Me referi às chamadas, mas isso faz parte do futebol. Tem de ter cobrança, afinal, a camisa do Vasco é enorme. Foi comigo e com os outros jogadores. Cada atleta tem de saber administrar essa situação e entender que é para ajudar. Não se pode colocar para baixo. Quem está aqui no Vasco é um privilégio. Aliás, o Pássaro (diretor executivo) disse na chegada que, se fosse 10 anos atrás, qualquer um de nós assinaríamos um contrato com o Vasco. É normal a cobrança, eu e meus companheiros recebemos muito bem.

Léo Matos concedeu entrevista coletiva no CT do Vasco — Foto: Reprodução

Léo Matos concedeu entrevista coletiva no CT do Vasco — Foto: Reprodução


Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

Cruzeiro anuncia André Mazzuco, ex-diretor de futebol do Vasco

Jorge Salgado anuncia Luiz Mello como CEO Corporativo do Vasco

SUB-20: Matías Galarza publica sequência de fotos de jogada que causou expulsão do jogador do Bahia

Na próxima quinta-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h (de Brasília). A equipe de São Januário tem 28 pontos e está em 17º lugar.

Outras respostas de Léo Matos

 

Vasco não virou nenhum jogo no Brasileiro

Como você citou, essa fama do Vasco de ser time da virada é conhecida. Eu até me assustava de jogar contra, afinal, a torcida inflamava. Infelizmente, a gente não conseguiu virar nenhum jogo. Acho que tem a ver com o aspecto psicológico de sofrar o baque do gol. Tem vezes que a gente entra no jogo com uma proposta e leva gol. Aquilo parece que desmancha o time. Falamos muito sobre, a gente tem de aprender a sofrer. É normal ser pressionado em algum momento do jogo, então, ter essa força psicológica de reverter a situação é algo que precisamos. Acredito que o Luxemburgo agora saberá nos conduzir melhor.

Próximo jogo

A expectativa está muito boa, estamos nos preparando bem. Além do Luxa, temos boa equipe. Trabalhei com o Copertino no Figueirense. Temos um jogo de seis pontos contra o Atlético-GO, mas acredito que temos condições de chegar lá e ganharmos a partida.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close