Justiça é acionada para que eleição do Conselho de Beneméritos seja em formato híbrido - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Justiça é acionada para que eleição do Conselho de Beneméritos seja em formato híbrido


Curta nossa página e saiba de tudo sobre o Vasco!

Mais uma eleição do Vasco parou na Justiça. E desta vez é a que vai definir o presidente do Conselho de Beneméritos para o triênio 2021-2023. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes de uma ação ajuizada nesta quinta-feira por Antônio Peralta contra Silvio Godoi, atual mandatário do Conselho, que convocara para esta sexta-feira a votação de maneira presencial no ginásio de São Januário. Em juízo, porém, Peralta pede uma liminar para que a votação ocorra de forma hibrida devido a pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus.

Godoi havia inicialmente prorrogado o seu mandato por 90 dias, com a justificativa justamente pela grave fase da pandemia vivida no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo – levando em consideração o fato de que o Conselho de Beneméritos do Vasco, em sua maioria, também é composto por pessoas idosas, pertencentes ao grupo de risco. Mas por conta de não ter previsão estatutária para isto, ao ser questionado por conselheiros, voltou atrás e marcou, só que de maneira presencial, para esta sexta-feira.

Foi informado por Peralta nos autos – que correm na 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) – que Jorge Salgado, recém-empossado presidente do Vasco, contratou a empresa “Tafner Software Solutions LTDA” justamente para que fosse possível a eleição do Conselho de Beneméritos do clube de maneira híbrida, preservando a saúde dos membros para que exerçam o direito ao voto sem maiores preocupações.



A juíza Paula de Menezes Caldas, em exercício nos autos deste processo, deve se manifestar ainda nesta quinta-feira sobre o pedido liminar. Os argumentos trazidos por Antônio Peralta na inicial serão analisados pela magistrada. A expectativa nos bastidores é a de que a liminar seja deferida, já que as eleições para Diretoria Administrativa, ratificadas em outro processo na Justiça, também ocorreram de maneira híbrida.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Fonte: Esporte News Mundo

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close