Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em Portugal; Veja o vídeo
O meia Alex Apolinário, do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo deste domingo contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.
Segundo a imprensa portuguesa, as próximas 48 horas serão decisivas para o estado do jogador.
O canal oficial do Almeirim transmitia ao vivo o jogo contra o Alverca quando o meia brasileiro Alex Apolinário sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo. Registrou a queda do jogador, a entrada da ambulância, os primeiros socorros e a reza dos jogadores pic.twitter.com/ZLJPzSieAo
— BMFC (@brasilmundialfc) January 3, 2021
Alex caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central. Os jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar a partida por causa do episódio. O meia foi reanimado dentro da ambulância de socorro, que chegou em cerca de seis minutos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/0/G/dfUBL3QgGDKEfuhK4Rag/alexapolinario.jpg)
Alex Apolinário caído perto do círculo central durante Almeirim x Alverca — Foto: Reprodução de vídeo
Atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro, que foi rapidamente atendido pelos bombeiros. Alex deixou o estádio cerca de uma hora depois do ocorrido.
Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/0/C/eXFkPSQoKEprerlhMOhg/gettyimages-1176406634.jpg)
Alex Apolinário defende o Alverca desde janeiro de 2019 — Foto: Getty Images
Fonte: GE