Ex-Fla, Ederson apoia zagueiro Dener e critica tratamento médico recebido no clube: “Incompetentes”


No último sábado, o zagueiro Dener, revelado nas categorias de base do Flamengo, publicou em seu perfil em uma rede social que encerrou sua carreira aos 23 anos por causa de problemas físicos. O agora ex-jogador culpou uma cirurgia “mal sucedida por irresponsabilidades e negligências” feita quando ainda estava no Flamengo. O ex-meia rubro-negro Ederson deu apoio e também atacou o departamento médico.

“Eu sei bem o que você está sentindo e passando pois sofri muito por lá também , sofri a mesma negligência e falta de competência de algumas pessoas lá daquele DM que só sabe jogar a culpa no jogador para assegurar a “ imagem deles com a imprensa“. Sofri com dores absurdas todos os dias, durantes meses , mas sofri ainda mais tendo que ouvir eles dizerem que não era nada , que eu tinha que treinar e superar a dor que meu problema era na cabeça, etc … chegaram até a me dar um remédio de placebo, só faltaram dizer que eu estava louco… enfim … sofri tanto e passei tanto nervoso que tive até um câncer de testículo, de tanta raiva que passei por lá”, escreveu o ex-jogador em uma publicação de Dener.

Tive que encerrar minha carreira também por culpa daqueles incompetentes, foi difícil tomar essa decisão pois sempre amei jogar futebol, mas quando não temos escolha e quando não podemos fazer mais nada ou não podemos mais treinar e jogar com alegria , é preciso aceitar , por mais difícil que seja. Assim como nós dois , tiveram outros que sofreram da mesma maneira sem poder se exprimir , tendo que aceitar a incompetência daquelas pessoas que estão lá por status ou por troca de favores. Parabéns pela sua coragem, só queria te dizer que estou contigo ! E te desejar muitas alegrias que com certeza virão em sua vida”.

Ederson critica o tratamento médico recebido no Flamengo — Foto: Reprodução

Ederson critica o tratamento médico recebido no Flamengo — Foto: Reprodução

Ederson critica tratamento médico recebido no Flamengo — Foto: Reprodução

Ederson critica tratamento médico recebido no Flamengo — Foto: Reprodução

Ederson foi contratado pelo Flamengo em 2015, com uma grande expectativa, mas sofreu com lesões em sequência. Em resposta na postagem de Dener, ele também criticou o tratamento que teve no Ninho do Urubu e chamou de “incompetentes” os responsáveis pela sua recuperação. O ex-meia lembrou também que teve câncer no testículo durante o período em que esteve no clube.

– Sofri com dores absurdas todos os dias, durantes meses , mas sofri ainda mais tendo que ouvir eles dizerem que não era nada, que eu tinha que treinar e superar a dor que meu problema era na cabeça, etc. Chegaram até a me dar um remédio de placebo, só faltaram dizer que eu estava louco. Sofri tanto e passei tanto nervoso que tive até um câncer de testículo, de tanta raiva que passei por lá. Tive que encerrar minha carreira também por culpa daqueles incompetentes – acusou Ederson.


Ederson quando era jogador do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Ederson quando era jogador do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Consultado, o Flamengo por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.

A postagem de Dener:

 

É com esse semblante de dor que eu passei a conviver nos últimos 3 anos e meio, após uma cirurgia e uma recuperação mal sucedida por irresponsabilidades e negligências (na qual tenho provas pra poder falar isso) minha carreira tomou um rumo totalmente diferente do qual eu imaginava, dias incansáveis de fisioterapia, idas a academia e ao campo onde novamente sentia o inchaço e as dores, a partir daí retrocedia e voltava à estaca zero, essa foi minha carreira nesses últimos anos. Lembrando que fiz mais duas cirurgias no joelho no meio desse tempo, duas em consequência da tal primeira, que não conseguiram me “curar”! E hoje ainda precisaria de uma nova intervenção, a pior delas, para simplesmente reconstruir boa parte do meu joelho. Enfim, pensei muito com minha família e é a hora de seguir outro caminho, é um pensamento que eu vinha amadurecendo havia um bom tempo e com certeza é a melhor decisão a ser tomada pra minha vida. Agradeço primeiramente a Deus, a todos que sempre torceram por mim e sempre estiveram ao meu lado, a minha esposa, a minha família, meus empresários e aos amigos que permaneceram mesmo depois desse período conturbado. Muito obrigado!”

Postagem de Dener sobre o encerramento de sua carreira com acusações ao Flamengo — Foto: Reprodução

Postagem de Dener sobre o encerramento de sua carreira com acusações ao Flamengo — Foto: Reprodução

Fonte: GE

Você pode gostar...