'Esporte Espetacular' contará a história de argentino que virou vascaíno após o 'Gol Monumental' - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

‘Esporte Espetacular’ contará a história de argentino que virou vascaíno após o ‘Gol Monumental’



O gol de falta de Juninho contra o River Plate na semifinal da Libertadores é tão especial para os vascaínos que virou canto nas arquibancadas. Naquele dia, ele também serviu para conquistar o coração do argentino Jesus. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 31, conta esta história inesperada para esquentar o clima de um confronto direto na luta contra o rebaixamento: Vasco x Bahia. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação. É justamente em dois compatriotas do inusitado torcedor, Cano e Benítez, que os cariocas depositam as esperanças de gol diante dos baianos em São Januário, em jogo que começa logo após o “The Voice+”, com transmissão da Globo para Rio de Janeiro, Bahia e outros 15 estados, além do Distrito Federal e da cidade de Juiz de Fora. Paulistas, goianos e outras cinco praças acompanham Atlético-GO x São Paulo, enquanto paranaenses e gaúchos veem Coritiba x Grêmio.

Morador da cidade de Quilmes, na província de Buenos Aires, Jesus cresceu em uma família de torcedores do River Plate. Foi o único que escolheu ir pelo sentido oposto, o do arquirrival Boca Juniors.


Lembra bem do pai e da irmã voltando tristes daquela semifinal no Estádio Monumental de Nuñez. Dali começou a alimentar a relação com o Vasco e a acompanhar o clube brasileiro, mesmo à distância. “Vi que era um clube que lutou contra o racismo. Isso me impactou muito”, conta Jesus ao repórter Juliano Lima. Vinte anos mais tarde, já com diagnóstico de diabetes e uma cada vez mais próxima perda da visão, conheceu torcedores vascaínos em um jogo que a equipe fez no país. Eles então tiveram a ideia de custear uma passagem de Jesus ao Brasil e levá-lo para ver um jogo em São Januário. “Nós ainda vimos que tinha sobrado um pouco de dinheiro e compramos insulina para durar seis meses, para ele não precisar ficar na fila dos hospitais”, recorda o torcedor Bruno Dias.

Fonte: Globo.com

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close