Confira o Ranking: Vasco não venceu nenhum jogo de virada em 2020


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

Flamengo e São Paulo foram os reis da virada na elite do futebol brasileiro em 2020. As duas equipes foram as que mais mostraram poder de reação durante os jogos e conseguiram sete vitórias cada após ficarem atrás no placar. Já Sport e Vasco, que neste final de temporada vão brigar para não serem rebaixados, foram os únicos que não conseguiram nenhuma virada no ano. Para fazer o ranking, o Espião Estatístico conferiu todas as vitórias em jogos oficiais no ano dos 20 clubes da Série A.

Pelo lado rubro-negro, quatro das sete viradas foram no Carioca, sendo a mais lembrada a que valeu o título da Taça Guanabara, no 2 a 1 sobre o Boavista. As outras três foram no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Goiás, com um gol de Pedro aos 50 minutos do segundo tempo; 2 a 1 contra o rival Vasco, em São Januário; e 4 a 3 diante do Bahia, atuando com um jogador a menos em quase toda a partida (Gabriel foi expulso aos 8 minutos do primeiro tempo).

O São Paulo teve duas viradas no Paulista, sendo uma no clássico com o Santos (2 a 1). No Brasileiro foram quatro, incluindo um arrasador 4 a 1 sobre o Flamengo, concorrente direto pelo título, no Maracanã. As outras foram diante de Fluminense (3 a 1), Goiás (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2). O último jogo da lista, apesar de ter sido eletrizante, não traz boas lembranças aos torcedores: 4 a 3 sobre o Lanús, no Morumbi, com o Tricolor sendo eliminado na Sul-Americana. Veja o ranking de viradas:


Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

Barcelona informa que Philippe Coutinho foi operado com sucesso

Castan, Pikachu e Fernando Miguel pediram a Campello a contratação de Luxemburgo

Veja quais são os desafios de Luxemburgo na volta ao Vasco

Rizek apoia decisão de Zé Ricardo de recusar o Vasco: ‘Tem que parar de ser visto como bombeiro’

Ranking das viradas

Nº de viradas Clubes
7 Flamengo e São Paulo
6 Ceará e Fluminense
5 Atlético-MG
4 Atlético-GO e Santos
3 Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Grêmio e Palmeiras
2 Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Goiás e Internacional
1 Corinthians
0 Sport e Vasco

Destaque positivo também para Ceará e Fluminense, que têm o segundo maior número de viradas. Duas dessas partidas do Vozão foram no título da Copa do Nordeste: 2 a 1 diante do Sport na primeira fase e 3 a 1 sobre o Bahia no jogo de ida da final. Já o Flu tem quatro vitórias de virada só no Brasileiro, sendo duas contra o Internacional, 2 a 1 no Maracanã e no Beira-Rio. Quem fecha o “pódio” é o Atlético-MG, que, assim como São Paulo e Flamengo, disputa o título do Brasileirão. Quatro das cinco vitórias foram no Brasileiro, sendo duas contra o Corinthians (3 a 2 no Mineirão e 2 a 1 em São Paulo).

Além de Sport e Vasco, outro ponto negativo na lista é o Corinthians. Quase no “apagar das luzes” de 2020 o Timão conseguiu sua única virada, no dia 21 de dezembro, batendo o Goiás por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Fonte: GE

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close