Brinquedo despenca em parque de diversões e fere jovem em SP


Brinquedo caiu e jovem ficou ferida em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Brinquedo caiu e jovem ficou ferida em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um brinquedo quebrou e caiu em um parque de diversões montado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deixando uma jovem de 19 anos ferida, na noite desta sexta-feira (8). Segundo informado pela prefeitura, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um pronto-socorro.

Conforme apurado pelo G1, o caso ocorreu por volta das 21h, no local conhecido como Campo da Aviação. O acidente aconteceu no brinquedo chamado ‘Kraken’, que tem o formato de polvo e faz movimentos giratórios, alternando a altura. E foi um desses ‘tentáculos’ que despencou, com uma usuária dentro.

Nas redes sociais, moradores da região e pessoas que estavam no parque afirmaram que, no momento da queda, todos escutaram um barulho muito alto e se assustaram.

A dona de casa Alessandra Rabadan, de 38 anos, que presenciou o acidente, afirmou ao G1 que o barulho foi tão forte que ela achou que fosse um trovão. “Eu estava em frente ao brinquedo no momento da queda. Pelo barulho, eu achei que fosse um trovão. Aí, quando olhei, já começou aquela correria, começou a tumultuar e até tremi. Eu já tinha andado nos brinquedos, mas, se eu soubesse, não teria ido em nenhum, porque essas coisas precisam ter segurança”, afirma.

Acidente em parque de diversões aconteceu em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Acidente em parque de diversões aconteceu em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Ainda de acordo com o relato da dona de casa, a jovem ferida foi inicialmente imobilizada e socorrida pelo próprio bombeiro do parque. “A gente vem para se divertir e acontece isso, muito triste”, diz Alessandra.


Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que a jovem que estava no brinquedo foi atendida pelo Samu, com queixas de dores nas costas, e encaminhada ao Pronto-Socorro Central para avaliação médica.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo (Seurb), uma equipe de fiscalização foi ao local, verificou o ocorrido e interditou o brinquedo até que o reparo seja feito e a documentação técnica posterior ao conserto seja apresentada à prefeitura. A Seurb informa, ainda, que o parque possui todos os documentos para funcionamento em dia.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local, acompanhando a ocorrência. Após o acidente, o espaço foi esvaziado e fechado.

Parque

 

Em nota, o Yupie! Park afirma lamentar o incidente. Leia abaixo o posicionamento na íntegra:

“O Yupie! Park lamenta o incidente ocorrido na noite de 8 de janeiro, quando tivemos uma falha mecânica em um de nossos brinquedos. Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionaram o Samu. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente.

O brinquedo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência.

O Yupie! Park ratifica sua preocupação e zelo com a segurança e informa que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT”.


Pessoas que estavam em parque se assustaram com queda de brinquedo em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Pessoas que estavam em parque se assustaram com queda de brinquedo em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Fonte: G1

Você pode gostar...