Ricardo Sá Pinto deposita confiança em Carlinhos para substituir Benítez


Acesse nosso grupo do Vasco e saiba de tudo sobre o gigante da colina!

Não foi possível. Com o Independiente (ARG) inflexível na sugestão do Vasco de se prorrogar o empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021, Benítez se despediu do Cruzmaltino e partiu ontem (26) para a Argentina. Agora sem seu camisa 10, o técnico Ricardo Sá Pinto busca soluções para suprir a ausência do meia na reta final da competição.

Sem poder contratar mais ninguém, o treinador terá que se virar com o que tem em mãos. Na última rodada, por exemplo, quando venceu o Santos por 1 a 0, o português já não pôde contar com Benítez em função de o argentino estar com dores musculares. Ele apostou em um meio de campo com quatro jogadores e justamente o substituto do camisa 10 foi quem fez o gol da vitória: Carlinhos.

A tendência é a de que o meia siga sendo o principal articulador de jogadas para a partida de hoje (27), às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR), mas dividindo a função com o jovem Juninho, atleta que já vinha sendo pedido pelos torcedores e Sá Pinto trabalhava com cautela, avaliando que ele ainda precisava evoluir na parte tática. Sua boa atuação diante dos santistas, porém, o credenciou a provavelmente permanecer entre os titulares neste domingo.

Benítez já vinha desfalcando a equipe

Apesar da qualidade técnica inquestionável, Benítez não conseguiu ser um jogador muito regular no que se refere à sequência de jogos. Ao longo de sua passagem pelo Vasco, o meia conviveu com pequenas lesões musculares, além de ter contraído a Covid-19, fato que o fez desfalcar a equipe em algumas ocasiões. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, das 25 partidas disputas até aqui, o argentino atuou em 17. O aproveitamento do Cruzmaltino com o jogador em campo na competição foi de 43%.

Agora, na era pós-Benítez, o Vasco terá mais 13 jogos para tentar se livrar da zona de rebaixamento.


Quer saber as últimas notícias do Vasco, acesse a Central do Vasco

RICARDO SÁ PINTO: “O Vasco é muito grande para ficar nessa situação”

Com a vitória do Goiás sobre o Sport, basta o Vasco vencer a partida contra o Athletico-PR para sair da zona de rebaixamento

Athletico x Vasco: Confira as prováveis escalações, onde assistir e arbitragem
O adeus de Benítez

O Cruz-Maltino oficializou na última quinta-feira (24) a saída do camisa 10, que estava em São Januário por empréstimo, mas os clubes não conseguiram alcançar um acordo pela renovação do vínculo.

No adeus, Benítez não escondeu que a vontade era permanecer e chegou e se emocionar em diversos momentos enquanto falava com os companheiros, deixando o centro de treinamento de treinamento com os olhos marejados.

Presidente eleito, Jorge Salgado tentou estender a permanência até, ao menos, o fim do Campeonato Brasileiro para, a partir daí, fazer uma proposta para a compra dos direitos econômicos do atleta. A cúpula argentina, porém, se mostrou irredutível e aceitava negociar apenas perante o pagamento da multa, que é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,8 milhões).

O assunto era uma das prioridades durante a transição de poder no Vasco. Alexandre Campello, atual presidente, chegou a demonstrar otimismo em relação a um final feliz em publicação feita no início do mês passado, antes de todo o imbróglio que se tornou a eleição do clube. Com a indefinição quanto ao novo mandatário — o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu apenas no último dia 17 —, as conversas não avançaram da forma esperada.

Fonte: UOL

Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close