Vasco: Herói da partida, Fernando Miguel homenageia filhas e faz gesto do filme "Moana" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Vasco: Herói da partida, Fernando Miguel homenageia filhas e faz gesto do filme “Moana”


Herói da partida, Fernando Miguel comemora classificação do Vasco

Herói da partida, Fernando Miguel comemora classificação do Vasco

O Vasco conseguiu reverter a vantagem do Goiás, ganhou o jogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Serrinha, e passou com 3 a 2 nos pênaltis graças ao brilho de Fernando Miguel. O goleiro vascaíno pegou duas cobranças e virou o herói da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Na saída de campo, ele cumpriu uma promessa e homenageou as filhas, Manu e Antônia:

– Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”. Amo vocês – brincou Fernando Miguel, erguendo o braço para mostrar o bíceps e dizendo a frase de um dos personagens do filme infantil da Disney.

 

Melhores momentos: Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco pela 3ª fase da Copa do Brasil

Melhores momentos: Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco pela 3ª fase da Copa do Brasil

O goleiro reconheceu que a classificação foi suada, mas reforçou a confiança no time e no modelo de jogo do técnico Ramon:

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe. Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Juninho renova com Vasco e assina novo contrato

Cláudio Winck lesiona a coxa e desfalca o Vasco na Copa do Brasil

Vasco: Juíza nega liminar de rescisão a Rafael Galhardo

Fernando Miguel faz gesto de filme para pagar promessa para filhas — Foto: Reprodução

Fernando Miguel faz gesto de filme para pagar promessa para filhas — Foto: Reprodução

Classificado, o Vasco aguardo o desfecho da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira e o sorteio dos confrontos da próxima fase para conhecer o seu adversário. Antes, porém, o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta voltar à liderança, e tem pela frente o clássico om o Fluminense no sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Depois da entrevista no campo, Miguel concedeu coletiva. Confira:

Euforia com a torcida

– Acredito que todos estão satisfeitos e felizes com a nossa classificação. Desde que perdemos para o Goiás no Rio, nós visualizávamos essa partida porque a Copa do Brasil é uma competição que temos muita vontade de conquistar.

– Com empenho, dedicação, lealdade e comprometimento, chegamos à classificação. Nada de euforia. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado.

Confiança em alta antes dos pênaltis

– As penalidades eram uma possibilidade, então treinamos com bastante concentração e afinco. O aproveitamento já foi muito bom durante a semana. Estávamos muito seguros não só pelos treinamentos, mas pelo que mostramos no jogo. Criamos situações e buscamos os gols o tempo todo.

– Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. Vamos por mais. Descansar bastante, a sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além.

Sem surpresas para o elenco

– Acredito que venho trabalhando de forma leal e comprometido desde o dia em que botei os meus pés no Rio de Janeiro. Talvez possa surpreender muita gente, mas nós sabemos o que temos semeado. Os destaques vão se tornar naturais dentro de uma equipe que busca as vitórias mesmo que a gente sofra.

Comissão identificada com o Vasco

– Estamos jogando de acordo com o Vasco. Temos pessoas com grande história no clube e que nos transmitem isso. Um treinador precisa ter a arte de transmitir ideias, e o Ramon tem feito isso ode maneira brilhante. As ideias dele têm sido muito claras. Ele faz variações, e aqueles que entram sabem o que têm de fazer em campo.

– Os méritos são de todos pela dedicação, lealdade e por todo o empenho. Não podemos dizer que estamos satisfeitos, mas buscamos sempre evoluir.

Dia mais importante da carreira?

– Eu sou um apaixonado pelo que faço. Não sei se foi a noite mais importante da minha carreira ou não, mas eu faço com paixão todo os dias. Não me entrego para o cansaço, para as dificuldades e para as coisas negativas.

– Eu vivo com intensidade a minha vida, vivo com intensidade o que faço. É o que vou fazer até pendurar minhas luvinhas. No dia que eu não tiver mais disposição para fazer com transpiração. Se foi o dia mais importante da minha carreira? Que venham mais dias mais felizes, mais jogos decisivos.

– Nosso grupo tem sede de voltar aos tempos áureos e de brigar lá em cima. Não vamos baixar os braços jamais, independentemente do que acontecer. Vamos por mais. Se esse dia foi o mais importante, o de amanhã, quando eu voltar a trabalhar, vai ser mais importante.

Pênalti que pegou de Rafael Moura

– Tem o estudo, a gente visualizou as variações deles. Também tem a questão de criar um desequilíbrio no atacante. Essa batida no meio é um risco. Às vezes a gente aposta no meio, e ele acaba mudando.

Fonte: GE
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close