Tiago Reis ganha peso e projeta evolução no Vasco: "Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Tiago Reis ganha peso e projeta evolução no Vasco: “Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão”


A artilharia da Copinha 2019 e o início com quatro gols nos seis primeiros jogos como profissional fez Tiago Reis encher a torcida do Vasco de expectativa. A sequência, porém, não foi a esperada, e o jovem oscilou. Determinado a recuperar espaço no clube que o revelou, o centroavante resolveu investir no ganho de massa muscular para encarar as trombadas marcadores mais fortes.

Com o auxílio da comissão técnica e do departamento médico, o atleta de 1,84m subiu de 74,5 kg, peso que tinha em março de 2019, mês de sua promoção, para 78,5 kg no espaço de um ano e cinco meses.

– O que me motivou a ganhar peso foi minha subida ao profissional. Quando subi, eu senti que estava um pouco abaixo, os caras eram um pouco mais fortes. Acho que isso me motivou a ganhar peso e malhar. Foi só me ajudando com o passar do ano de 2019. Agora em 2020 me sinto um cara forte, consigo bater de frente com os zagueiros e volantes. Acho que isso me fortaleceu muito – afirmou Tiago, que completa 21 anos no próximo dia 14.

Observado por Ramon (ao fundo, de máscara), Tiago Reis tenta a cavada em treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Observado por Ramon (ao fundo, de máscara), Tiago Reis tenta a cavada em treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Com seis gols em 29 partidas como profissional, Tiago elenca ganhos que, em sua opinião, terá com a mudança corporal. É bom destacar que, além do ganho de massa, o atleta reduziu seu percentual de gordura de 13% para 10%.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Parede diz que não teve dúvida em ir para o Vasco

Vasco: Assista à live de apresentação do reforço Guilherme Parede

Em 15 horas, o Vasco vendeu mais camisas do que nos seis meses anteriores na Netshoes

– Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão na hora de fazer um arranque. Para dividir uma bola corpo a corpo, ao botar na frente do zagueiro e para proteger a bola. Acho que isso vai agregar bastante e me fazer um jogador melhor dentro de campo.

Ainda sem gols na atual temporada, Tiago Reis foi escalado diversas vezes por Abel como atacante de lado do campo. Perguntado se seu objetivo é jogar na posição de origem, a de centroavante, não titubeou:

– Sim, com certeza. Meu principal forte é ali perto da área, dentro dela. Finalização e posicionamento para fazer gols acho que são minhas maiores vantagens. Acho que tenho de jogar mais perto do gol, na minha posição de origem, que é a de centroavante.

Acompanhado de perto por membros de diversos departamentos do Vasco, Tiago agradeceu sobretudo a Alexandre Trindade, que tem trabalhado diretamente com ele na academia do clube.

– Foi o pessoal do Vasco (que ajudou a ganhar massa), especialmente o Alexandre, que trabalha na academia. Ele que passou as séries e todo o meu fortalecimento, mas sempre acompanhado de todos os preparadores físicos. Atualmente é o Léo (Cupertino) o preparador. Tudo alinhado com ele e com o Marcos (Cézar), da coordenação científica. Mas meu principal parceiro do dia a dia é o Alexandre na academia – finalizou o atleta.

Tiago Reis tabela com Bruno César na goleada do Vasco sobre o Macaé em jogo-treino — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Tiago Reis tabela com Bruno César na goleada do Vasco sobre o Macaé em jogo-treino — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Fonte: Globoesporte.com
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close