Obrigada a se casar, jovem tem o nariz cortado pelo marido - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Obrigada a se casar, jovem tem o nariz cortado pelo marido



'Só queria um nariz. Nada mais', diz Zarka — Foto: BBC

Zarka, de 28 anos, estava casada há dez e tinha um filho de seis, quando seu marido a agrediu com uma faca. Ela estava acostumada a apanhar, mas não esperava que ele fosse tão longe.

“Ele me segurou agarrando minhas roupas, dizendo: ‘Para onde você está fugindo?'”, Zarka lembra. “Havia um pequeno jardim, e ele sacou uma faca e cortou meu nariz.”

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

Desemprego chega a 13,3% no segundo trimestre

Seu marido a deixou em uma poça de sangue, e seus gritos foram escutados por vizinhos. Um conseguiu encontrar os pedaços cortados de seu nariz. Zarka estava sangrando muito e lutando para respirar.

A violência doméstica contra as mulheres é comum no Afeganistão. Uma pesquisa nacional citada pelo Fundo de População das Nações Unidas descobriu que 87% das mulheres afegãs sofreram pelo menos uma forma de violência física, sexual ou psicológica durante a vida.

Um médico ofereceu cirurgia gratuita após Zarka postar sobre agressão nas redes sociais; nove em cada dez mulheres no Afeganistão já sofreram pelo menos uma forma de violência fisica, sexual ou psicológica durante a vida.

 

Zarka diz que está feliz em ter seu nariz de volta — Foto: BBC

As informações são da BBC

 

Receba as notícias pelo Telegram – https://t.me/noticiasgeral

Você pode gostar...

Close