Neto Borges explica escolha pelo Vasco: "Camisa pesada e torcida apaixonada" - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Neto Borges explica escolha pelo Vasco: “Camisa pesada e torcida apaixonada”


Diante da correria que viveu desde sua chegada ao Rio até estrear pelo Vasco, no último domingo, durante a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o lateral-esquerdo Neto Borges só foi conceder sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira. Em transmissão ao vivo da Vasco TV, o atleta simplificou ao ser perguntado por que voltou escolheu a Cruz de Malta na volta ao Brasil.

– O que me levou voltar ao Brasil é essa camisa pesada do Vasco, a torcida apaixonada que o Vasco tem. Acho que isso explica tudo.

Neto Borges se diverte durante treino do Vasco em São Januário — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Neto Borges se diverte durante treino do Vasco em São Januário — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Confira outros tópicos da entrevista de Neto, que substituiu Fellipe Bastos contra o São Paulo, aos 32 minutos do segundo tempo:

Recepção excelente do grupo

– Me sinto totalmente em casa, muito bem acostumado com elenco, vestiário e pessoas que trabalham no dia a dia do clube. Atletas me receberam de uma forma que não poderia ser melhor. O sentimento de estar aqui no Vasco é de orgulho. Venho de uma cidade pequena, e a minha batalha para chegar onde estou não foi fácil. É daí para melhor. Trabalhar para ajudar o Vasco chegar os objetivos da temporada, ajudar o Ramon taticamente.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Confira as prováveis escalações de Ceará e Vasco

VASCO: Centauro alega que vazamento de uniforme foi “lapso” do sistema

Escalação do Vasco: Ramon tem poucas dúvidas para jogo contra o Ceará

Grêmio prepara time para final do Gauchão e pode jogar com reservas contra o Vasco

Disposto a jogar mais avançado também, como fez contra o São Paulo

– Eu sou um atleta de elenco, chego para disputar posição, como qualquer outro atleta. Onde o Ramon precisar me utilizar, vou fazer o meu melhor. Muito se fala da minha disputa de posição com o Henrique. Claro e óbvio que a minha disputa pessoal é com o Henrique, mas é saudável. Se Ramon optar por mim ou pelo Henrique, com certeza vamos estar preparados.

Jogou contra Carlinhos na Bélgica?

– Eu acabei o conhecendo o Carlinhos assim que cheguei aqui. Quando cheguei no Genk, o Carlinhos estava saindo. Dá para ver que é um excelente rapaz e que vai ajudar muito o Vasco da Gama.

Observado por Juninho, Neto Borges conduz a bola durante treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Observado por Juninho, Neto Borges conduz a bola durante treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Primeiros contatos do Vasco

– O primeiro contato veio do Mazzuco através do meu empresário Rogério Braun, iniciaram conversas. Me falaram que precisavam de um jogador para completar elenco na lateral esquerda. As características correspondiam aos desejos do treinador, então começamos as negociações, e elas se concretizaram.

Sem surpresas pela estreia rápida pelo Vasco

– É bom fazer parte de equipe vencedora, não me surpreendeu a oportunidade rápida porque cheguei pronto e fiz toda a pré-temporada no Genk, da Bélgica. Estava pronto, a comissão e todos do clube sabiam disso. Estava fazendo a minha parte no treino, então não me surpreendeu.

Neto fala em se adaptar ao Vasco

– O Ramon deixou claro que eu tenho de me adaptar ao grupo. Deixei claro para ele também que estou disposto a me adaptar. Neto Borges tem que se adaptar ao Vasco à comissão técnica, ao grupo do Vasco e aos jogadores. E não o Vasco se adaptar ao Neto Borges. A gente está bem alinhado para conseguir os melhores resultados para o Vasco da Gama.

Possibilidade de atuar no meio

Já deixei claro os motivos de voltar, o peso e a torcida do Vasco. Se o Ramon quiser me utilizar além da lateral, já joguei muito no meio de campo, e ele tem conhecimento disso. Fica ao critério dele. Qualquer momento que quiser me utilizar nessa posição, estarei à disposição para cumprir as ordens táticas do capitão Ramon.

Seleção é um objetivo?

Nem respondi essa. Claro e óbvio que todo atleta sonha com a Seleção. Claro que primeiro a gente pensa no objetivo, mas como consequência é a Seleção. Vamos pensar primeiro nos objetivos do Vasco e isso vai acontecer consequentemente.

Elogios a Ramon Menezes

– Sem dúvidas, o professor Ramon tem toda a paciência de falar com os atletas, de mostrar o que está errado e o que está correto. Sempre quando há essa paciência, o atleta olha com carinho e se esforça o máximo para chegar no objetivo. Com certeza vou evoluir com o Ramon, é uma pessoa excepcional, um treinador fora de série. É um cara que merece tudo isso que está acontecendo com ele e com o grupo do Vasco.

Impaciência da torcida com Henrique pode ser um facilitador?

– Acho que a disputa tem que ser saudável. Henrique é um excelente atleta, acho que tem de haver o respeito dentro do grupo. Respeito muito o Henrique e o que ele vem fazendo dentro do Vasco. Ele vai me passar as coordenadas que devo seguir. Não há facilitador. Tem que ser uma competição saudável.

A torcida pode acreditar numa vitória contra o Ceará?

– Acho que no Brasileiro não tem jogo fácil, é uma competição muito difícil. Não posso confirmar que vamos sair vitoriosos, mas posso confirmar que vamos dar o nosso melhor para sairmos vitoriosos de Fortaleza.

Expectativa de jogar em São Januário com torcida

– Realmente é um caldeirão. Se o time está bem sem os torcedores no estádio, imagine quando tivermos. Será fantástico jogar com o suporte deles.

Nada perdido na Copa do Brasil e motivação por jogar a Sul-Americana

– Acho que não tem nada perdido na Copa do Brasil. Vamos em Goiânia fazer o nosso melhor, tentar a classificação. Tenho certeza que temos capacidade de sair vencedores e vamos em busca disso.

– A Copa Sul-Americana é uma competição internacional, todo atleta gosta de jogar, e é uma motivação extra para todo atleta. Vamos em busca das vitórias.

Neto Borges participou de coletiva virtual via Vasco TV — Foto: Reprodução

Neto Borges participou de coletiva virtual via Vasco TV — Foto: Reprodução

Fonte: GE
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close