MESTRE DO SABOR: Caio e Kaywa dividem emoção com impacto de suas saídas e ensinam receitas especiais - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

MESTRE DO SABOR: Caio e Kaywa dividem emoção com impacto de suas saídas e ensinam receitas especiais

Saiba tudo sobre novelas! Se prepare para a nova novela das 9, entre no Grupo no facebook. Entre no Grupo de Novelas no Facebook Clique aqui – AMOR DE MÃE. https://www.facebook.com/groups/128648017762517/



Caio e Kaywa dividem emoção com impacto de suas saídas e ensinam receitas especiais

Globo/Samuel Kobayashi

Eles têm praticamente a mesma idade, nasceram em Minas Gerais e estavam juntos no time de Rafa Costa Silva, que começou sob o comando de José Avillez, no Mestre do Sabor. Caio Soter e Kaywa Hilton, no entanto, seguem linhas bem distintas na cozinha. Enquanto Caio se apega às raízes mineiras para fazer pratos bem típicos como galinhada e todos os tipos de arroz, Kaywa aplica em sua culinária técnicas aprendidas na França e a paixão pelo mar da Bahia, onde mora. Quis o destino que os dois deixassem o programa ao mesmo tempo, na noite da última quinta-feira, em eliminação dupla que surpreendeu Mestres, apresentadores, participantes, e teve grande impacto com o público.

Nas redes sociais, choveram comentários lamentando a saída dos dois, especialmente a de Kaywa, que era tido como um dos favoritos ao título de Mestre do Sabor desta temporada.

“Quero agradecer a cada um que está valorizando o meu trabalho, é muito bom ter esse reconhecimento. Continuem se apaixonando pelo o que a gente faz”, pede Kaywa, emocionado, em vídeo gravado logo após a eliminação. Assista ao vídeo.

Kaywa Hilton lembra de momentos marcantes no Mestre do Sabor

Kaywa Hilton lembra de momentos marcantes no Mestre do Sabor

Em casa, na Bahia, Kaywa voltou a se emocionar ao assistir ao programa e, agradeceu às mensagens de carinho que recebeu.

“Chorei, sorri e me doei. Gostaria de poder falar tudo o que sinto, mas ainda preciso de um pouco mais de tempo. Muito obrigado.”

Kaywa Hilton venceu duas Batalhas dos Cucas no Mestre do Sabor — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Kaywa Hilton venceu duas Batalhas dos Cucas no Mestre do Sabor — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Caio Soter também foi só gratidão ao falar após o anúncio da eliminação.

“Fiquei muito feliz em poder trazer um pouco da minha cozinha para o Mestre do Sabor. Só fiz pratos que significaram alguma coisa pra mim, os pratos saíram do fundo meu coração. Foi um prazer estar com vocês, e espero ver todos em breve”, disse o mineiro. Confira no vídeo.

Caio Soter lembra de momentos marcantes no Mestre do Sabor

Caio Soter lembra de momentos marcantes no Mestre do Sabor

Diretamente de Minas Gerais, ele voltou a destacar o fato de ter tido a oportunidade de “mostrar comida de verdade em rede nacional”.

“Sou muito grato por ter conhecido tantos cozinheiros incríveis, que acabaram virando amigos, e mais ainda por ter tido a oportunidade de mostrar comida de verdade em rede nacional. Muito arroz, afeto refogados e axé: são as bases da minha cozinha.”

Caio Soter se destacou pela valorização da culinária mineira — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Caio Soter se destacou pela valorização da culinária mineira — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

E se você já está com saudade da dupla que foi apelidada pelos outros chefs de Caio A e Caio B, fique ligado noInstagram do Mestre do Sabor. Nesta sexta-feira, às 19h, Caio e Kaywa vão bater um papo com Monique Alfradique para falar das suas trajetórias no reality gastronômico, dar dicas e, claro, cozinhar ao vivo! Quer cozinhar com os chefs do Mestre do Sabor? Confira as receitas que eles preparam especialmente para vocês e vá separando os ingredientes para mais tarde.

Caio Soter escolheu fazer um estrogonofe com palha de batata baroa, que lhe remete à família reunida ao redor da mesa.

“É um prato essencialmente brasileiro e afetivo, que gente encontra em todas as casas do Brasil. Normalmente, é um prato que me deixa superfeliz de fazer e também de comer”, contou.

Já Kaywa recorreu a um episódio vivido com Claude Troisgros para escolher sua receita. No segundo programa da fase Na pressão, o chef foi o responsável pelo prato do time, ainda sob o comando de José Avillez, que encantou o apresentador na degustação às cegas. Ao provar o ovo poché com cogumelo em texturas e creme de queijo, Claude não poupou elogios ao seu criador:

“Tudo está aqui. A alegria de um prato está aqui. Tem modernidade, sabor, elementos crocantes, acidez, cremosidade.”

Clique para conferir a receita de Caio Soter:

Clique para conferir a receita de Kaywa Hilton:

Eliminação causa surpresa nos chefs do Mestre do Sabor
Eliminação causa surpresa nos chefs do Mestre do Sabor
Fonte: Gshow


Instale o aplicativo e tenha a notícia de todas as novelas em seu celular!

Você pode gostar...

Close