Ferj adia jogos ainda não disputados da quarta rodada para a próxima sexta e sábado - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Ferj adia jogos ainda não disputados da quarta rodada para a próxima sexta e sábado


O impasse entre Botafogo e Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e os demais clubes do Carioca teve mais um episódio. Na tarde deste domingo, a Ferj decidiu adiar os jogos da quarta rodada da Taça Rio que ainda não foram disputados para sexta e sábado.

Quatro jogos da quarta rodada não foram disputados. São eles: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. Os jogos da quinta rodada, a última antes do mata-mata, ainda não tem previsão de data para ocorrerem. Apenas duas partidas acontenceram. Na última quinta, o Bangu enfrentou o Flamengo e, no dia seguinte, o Boavista jogou contra a Portuguesa-RJ.

De acordo com a Ferj, a mudança tem como objetivo respeitar o decreto do prefeito Marcelo Crivella que determinou a suspensão dos jogos do Carioca na capital até o dia 25 de junho. Em um vídeo enviado à imprensa o prefeito diz que a medida visa a beneficiar Botafogo e Fluminense.

Desde as últimas semanas, as duas equipes travam um embate com a Ferj para não voltar aos jogos, em razão da pandemia de coronavírus. E desejam só retornar ao campeonato em julho. Os times só voltaram a treinar presencialmente apenas nesta sexta (Flu) e neste sábado (Bota) e lutam para garantir, ao menos, dez dias de preparação aos seus atletas.

A decisão da Ferj, entretanto, mantém a restreeia da dupla para o mês de junho. O imbróglio, ao que parece, pode não estar resolvido. Federação e clubes ainda aguardam uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a questão, o que deve sair nos próximos dias.

Fonte: Globoesporte.com


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close