Covid-19: Zema teme colapso do sistema de saúde em um mês - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Covid-19: Zema teme colapso do sistema de saúde em um mês



imagem de destaque

O governador Romeu Zema (Novo) disse que, se a curva da COVID-19 continuar no ritmo que está, o sistema do saúde mineiro pode entrar em colapso em um mês.

“Essa trajetória ascendente não pode continuar como está, caso contrário, em um mês teremos o estrangulamento total do sistema de saúde”, disse o governador.

Zema destacou que o estado registrou, na quarta-feira (17/6), a segunda pior marca de óbitos. “Nosso recorde, infelizmente, foi batido anteontem, com 35 óbitos, e, ontem, a segunda pior: 33 óbitos”, lamentou. Até o momento, Minas Gerais é o estado com o segundo menor índice de óbitos, atrás do Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador, a situação tem se deteriorado e ficado cada dia mais preocupante. Há exatamente um mês, o Estado tinha 7% das unidades de UTI ocupadas por pacientes da covid-19. Hoje, é o dobro. “Sabemos que essa trajetória ascendente não pode continuar, sob pena de que, dentro de um mês, tenhamos um estrangulamento total do sistema de Saúde, apesar dos esforços que fazemos”, explicou.

“Esse crescimento está nos causando um grande desconforto. Realmente, esperávamos um crescimento, mas não como ele tem se comportado nos últimos dias. Eu faço um pedido a todos os mineiros e, principalmente, aos prefeitos, que façam tudo o que está ao seu alcance. Caso contrário, poderemos ter, infelizmente, alguma medida mais drástica em alguma região do Estado”, continuou Zema.

Com Agência Minas

Você pode gostar...

Close