Campello não participa de reunião, e Junta Deliberativa do Vasco vai montar comissão que pode puni-lo
A Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco marcada para as 16h desta segunda-feira teve uma ausência importante: Alexandre Campello. O presidente do clube, que tem cinco dias para apresentar a lista de sócios aptos a votarem após liminar expedida pela desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, alegou que teria outro compromisso no momento da reunião.
Por unanimidade, a Junta deliberou transgressão estatutária de Alexandre Campello por não entregar a listagem de sócios de acordo com o que foi solicitado pelos outros quatro presidente de poderes. Com isso, será formada uma comissão de justiça para aplicar possíveis sanções, entre as quais estão suspensão ou até mesmo a expulsão do quadro de sócios do Vasco.
A montagem dessa comissão de justiça se dará por conta de a Junta ter observado transgressão ao artigo 99, incisos 19 e 20 do estatuto do Vasco. A Junta entende que ele não atendeu às definições dos poderes e não obedeceu o estatuto e o regimento interno do Vasco.
Prazo para entrega da lista à Justiça já está correndo
O departamento jurídico do Vasco foi intimado às 15h48, e a partir de então começou a correr o prazo de cinco dias úteis para Alexandre Campello entregar a listagem de sócios à Justiça.
No texto da desembargadora, exige-se que a lista contenha os seguintes dados dos associados:
“a listagem, em meio físico e/ou digital (em arquivo Excel), atualizada dos sócios estatutários que compõem o quadro social do clube, incluindo informações sobre o CPF/MF, filiação, endereço, telefone, datas de ingresso, categoria, informações se aderiram ou não aos programas de recadastramento e anistia de sócios ocorrido após 22.01.2018, além de todas as informações a respeito dos pagamentos e contribuições realizados pelos mesmos sócios, sob pena caracterização de ilícito penal”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/V/e/KE2Q1QRaqjLRdjmgLpog/whatsapp-image-2020-02-04-at-20.57.28-2-.jpeg)
Alexandre Campello — Foto: Fred Gomes
Fazem parte da Junta os seguintes presidentes de poder Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Sílvio Godói (Beneméritos) e Faués Cherene Jassus, o Mussa (Assembleia Geral).
A Junta Deliberativa Eleitoral foi formada para a validação da lista de sócios aptos a votarem. Com essa apuração concluída, Faués Cherene Jassus poderá marcar a Assembleia Geral Extraordinária para que seja votada a reforma do estatuto, que inclui a definição por eleições diretas no Vasco.
Na última sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, divulgou nota apontando falta de informações na lista de sócios entregue por Alexandre Campello, presidente do Vasco (leia no link acima). A ausência de dados como CPF e comprovantes de pagamento, conforme o dirigente, “dificulta a análise” para determinar se o associado tem condições de voto.
Fonte: Globoesporte.com
Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina
