Flamengo empresta Thiago Fernandes para o Náutico até o fim de 2020 - ValeSeuClick.com - Notícias do mundo inteiro, em tempo real

Flamengo empresta Thiago Fernandes para o Náutico até o fim de 2020



Flamengo informou, nesta quinta-feira, que o atacante Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o final deste ano. Curiosamente, o Timbu foi o antigo do clube do atacante de 19 anos, que sequer chegou a estrear no elenco profissional rubro-negro.

Em nota, o Flamengo também informou que o contrato de Thiago foi estendido até o fim de 2025. O clube acredita que “será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro”.

No Flamengo, Thiago demorou a ser regularizado porque o Náutico demorou a enviar a documentação do atleta, o que o impediu de disputar o Carioca e a Libertadores Sub-20. Posteriormente, realizou tratamento de fortalecimento e ganhou cinco quilos de massa magra.

Thiago é o primeiro reforço do Flamengo para 2020
Thiago é o primeiro reforço do Flamengo para 2020 Foto: Divulgação/Náutico

Destaque na Série C em 2019, Thiago Fernandes custou cerca de R$ 7 milhões de reais aos cofres rubro-negros por 70% dos direitos econômicos. É a maior venda da história do Náutico, que manteve 18% dos direitos (12% segue com o atleta). O jogador chegou para integrar a equipe sub-20.

Thiago teve ascensão meteórica e chamou a atenção do Flamengo no ano passado. Ele ganhou vaga de titular no Brasileiro, se destacou na ponta-direita e virou artilheiro do time na campanha do acesso.

Revelação do Pernambucano, o jovem foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, em abril. A equipe treinada pelo técnico André Jardine fez atividades na Granja Comary, em Teresópolis.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o fim deste ano. O contrato do jogador foi estendido até o fim de 2025.

Com a imprevisibilidade em relação ao calendário da base, o clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos”

Fonte: Extra Online

Você pode gostar...